Sport rescinde amigavelmente com volante Lucas Kal
“Em termos de esperança, se aproximaram”, diz Cabral Neto, sobre Santa Cruz e Sport
O Sport comunicou, nesta sexta-feira, a rescisão amigável com o volante Lucas Kal. O jogador estava fora dos planos do clube desde dezembro por causa do alto salário. Agora, acertou distrato com o Leão, abrindo mão de 90% do contrato correspondente à atual temporada.
O valor será pago em 10 parcelas, com início em julho de 2026, “assegurando previsibilidade de caixa e encerramento definitivo das obrigações entre as partes”, informou o Rubro-negro.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Sport no WhatsApp
+ Veja mais notícias do Sport no ge
Lucas Kal, volante do Sport
Paulo Paiva/SCR
– A negociação evitou a judicialização do passivo, cenário no qual o custo poderia alcançar patamar aproximadamente 84% superior ao valor acordado, afastando o risco de rescisão indireta e de encargos legais – acrescenta o clube, por meio de nota.
Para retornar aos treinos, Kal cobrava inicialmente o pagamento dos débitos em aberto do clube, ainda em 2025 – no valor de R$ 600 mil. Ele tinha meses de salário atrasado, entre CLT e direitos de imagem.
O volante foi contratado em agosto do ano passado pelo Sport. Ele atuou em 13 partidas pelo Brasileirão, com uma assistência contabilizada. De início, figurou no banco de reservas, mas depois emendou as últimas 10 partidas do clube na competição como titular.
🎙️ Ouça o podcast Embolada 🎧
Assista: tudo sobre o Sport no ge, na Globo e no sportv geRead More


