Técnico da Desportiva promete equipe com “DNA grená” no Campeonato Capixaba
Primeiro treino da Desportiva Ferroviária na pré-temporada
A Desportiva Ferroviária está prestes a estrear no Campeonato Capixaba 2026. Com duelo contra o Rio Branco VN marcado para esta terça-feira, , no estádio Engenheiro Araripe, a Tiva vive a reta final da preparação para o certame sob o comando de Rodrigo César.
Veja mais notícias no ge.globo/es
Confira a agenda de jogos da Locomotiva
+ ✅ Clique aqui e siga o canal do ge.globo Espírito Santo no WhatsApp!
Após passar por temporada turbulenta fora das quatro linhas e ser eliminada em duas semifinais estaduais em 2025, a equipe de Jardim América busca encerrar o maior jejum de sua história e impedir que se complete a primeira década sem títulos desde a fundação.
Apesar da incerteza em relação aos assuntos internos do clube, a Desportiva chega com moral para o Capixabão. Mesmo com derrota para a Tombense durante a preparação, o time grená venceu o Vilavelhense por 4 a 1, em outra oportunidade, e pode apostar no bom desempenho para criar confiança. Ambas as partidas foram jogos-treino.
Para Rodrigo César, porém, a confiança na equipe não floresce de impacto direto do resultado contra o time local. O treinador optou por destacar a qualidade técnica dos atletas e ressaltar a dedicação dos jogadores, além de elogiar a compreensão de jogo dos comandados e sinalizar “DNA grená”.
– Tenho uma boa avaliação, os atletas entenderam bem tanto a dinâmica de treino quanto a de jogo, e a estratégia que a gente vai adotar na competição, esperamos fazer uma grande partida na terça-feira e buscar a vitória. O torcedor grená pode esperar uma equipe competitiva e aguerrida, com DNA grená mesmo, de muita qualidade e que represente o torcedor dentro de campo – afirmou o técnico.
Rodrigo César, treinador da Desportiva
Desportiva Ferroviária
A Desportiva Ferroviária chega para o Campeonato Capixaba ainda em momento turbulento internamente e busca o décimo nono título do certame em sua história. O elenco conta com novos nomes, como os de Jorge Mendes e Tiago Moura, e terá Alex Galo como único atleta remanescente de 2025.
Veja mais notícias no ge.globo/es e siga os perfis do site no Instagram, Threads, Facebook e no WhatsApp. geRead More


