Tenistas estrangeiros imitam e chamam funcionário de macaco em SC e são presos por injúria racial
Tenistas estrangeiros são presos por injúria racial em SC após derrota em torneio
Dois tenistas foram presos em Itajaí, no Litoral-Norte de Santa Catarina, por crime de injúria racial durante competição. Conforme apurado pela reportagem do g1, os atletas estrangeiros, um venezuelano e um colombiano, foram vistos ofendendo torcedores dentro de quadra com gestos imitando um macaco e xingando com conteúdo racista direcionado a um funcionário do clube onde ocorria o torneio que disputavam.
Tenista imita macaco em quadra após derrota em torneiode Itajaí, SC
Reprodução
O caso ocorreu nessa quinta-feira, durante a disputa do Itajaí Open de Tênis, realizado no Clube Itamirim, em Itajaí. Os xingamentos e ofensas racistas foram registrados por espectadores, que acionaram a polícia.
Luis David Martínez, da Venezuela, e Cristian Rodriguez, da Colômbia, foram detidos pela Polícia Militar (PM), encaminhados para a delegacia e irão passar por audiência de custódia nesta sexta-feira. A reporatagem tenta contato com a defesa dos dois tenistas.
— O ocorrido durante o jogo de duplas no Itajaí Open teve ação imediata da Polícia Militar, que estava presente e tomou as devidas providências dentro da legislação brasileira. O Itajaí Open repudia veementemente o racismo ou a discriminação de qualquer natureza — disse a organização do evento, em nota.
+Tenistas estrangeiros são presos por injúria racial ao imitar e chamar funcionário de macaco em SC
O que diz a PM
De acordo com a PM, o caso se iniciou após a dupla perder a partida para dois brasileiros. O tenista venezuelano, de 36 anos, ainda em quadra se dirigiu a torcida “com gestos discriminatórios imitando um macaco ao coçar as axilas”.
Testemunhas ainda relataram aos policiais que o atleta colombiano foi quem chamou o funcionário de macaco. Ele estava na delegacia no momento em que foi reconhecido. Após isso, a PM deu voz de prisão ao segundo atleta, pelo mesmo crime de injúria racial.
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


