Textor promete pagar dívida do transfer ban e diz ter investidores para injetar US$ 50 milhões no Botafogo
John Textor está no Nilton Santos para assistir Botafogo x Cruzeiro
John Textor revelou quem são os investidores que prometem um aporte de 50 milhões de dólares (R$ 259,7 milhões) no Botafogo. O clube está punido com um transfer ban e não pode inscrever novos jogadores.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Textor no Nilton Santos
Alexandre Durão
Em entrevista à Botafogo TV, Textor disse que os sócios para o aporte no Botafogo são a GDA Luma Capital e Hutton Capital. O dono da SAF do Botafogo não deu detalhes do contrato para receber o dinheiro.
— Hutton me apoiou anos atrás quando compramos uma companhia de tecnologia juntos. GDA Luma é muitas coisas. Dão créditos, investem em equity (propriedade ou o patrimônio líquido de uma empresa). O presidente por trás é Gabriel de Alba, muito respeitado em comunidades hispânicas globais. Temos outros investidores que não tiveram nomes divulgados na imprensa. O projeto começou quando falei com a Ares e tentei achar uma forma pacifica de tratar todos bem e terminar a relação entre Ares e Eagle para que pudéssemos voltar a melhor colaboração que tivemos entre nossos clubes que nos deu um campeonato — disse Textor.
O Botafogo está punido com um transfer ban pelo não pagamento da transferência de Thiago Almada ao Atlanta United, dos Estados Unidos. Textor afirmou que pagará “pessoalmente” para derrubar a punição.
— Minha intenção era ter todas as aprovações internas agora. Eu queria anunciar que tínhamos terminado isso antes do jogo. Porque as coisas estão demorando com a Ares, eu disse ao clube associativo que vou fazer um investimento pessoal no valor que precisamos pagar ao Atlanta United para quitar o transfer ban. Estava esperando anunciar isso antes da partida de hoje. Acredito que teremos resolvido isso com o clube associativo porque preciso da aprovação deles. Acho que vou resolver isso antes da partida ou um dia, ou dois dias. Eu vou bancar pessoalmente o pagamento ao Atlanta United para encerrar o transfer ban. Isso nos permite acrescentar jogadores que gostaríamos para a equipe.
Botafogo anuncia Montoro como novo camisa 10. Veja:
Nesta terça-feira, uma carta foi enviada pela Ares, fundo credor da Eagle, ao americano para afastar Textor do comando da empresa. O estopim para a Ares assumir a Eagle foram as últimas atitudes de Textor, que desligou os diretores Stephen Welch e Hemen Tseayo na segunda. Ele afirmou que segue no poder:
— Sou o único diretor da Eagle Football Holdings Midco, que é a única acionista da Eagle Football Holding Bidco. A Ares enviou uma carta ao mundo dizendo que iriam me substituir por dois diretores. Esses dois diretores já notificaram as autoridades britânicas que eles (Ares) não tinham essa permissão, eles acham que foram demitidos de forma adequada. Os demiti para ter controle, não há nada contra eles pessoalmente. Mas eles noficaram o governo do Reino Unido que não concordavam em me substituir. Você pode acessar o site do governo do Reino Unido e verá que sou o único diretor da Eagle Bido.
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


