Tombense é o time com mais expulsões no Campeonato Mineiro 2026
Aos 25 min do 2º tempo – cartão vermelho de Wesley do Tombense contra o Atlético-MG
O Tombense comemorou o ponto somado diante do Atlético-MG, na Arena MRV, na noite de domingo. No entanto, o time assumiu a liderança de um ranking ingrato. O cartão vermelho recebido por Wesley Marth (assista ao vídeo acima) colocou o Gavião Carcará como a equipe com mais expulsões no Campeonato Mineiro.
O zagueiro alvirrubro foi expulso aos 26 minutos do segundo tempo. Após tentar evitar a saída da bola pela lateral e não conseguir, o jogador chutou outra bola que estava posicionada para ser reposta em campo, em cima do suporte de bolas múltiplas. A atitude foi punida pela arbitragem com cartão amarelo. Como ele já tinha amarelo, recebido por falta cometida no primeiro tempo, Wesley Marth foi expulso.
+ Siga o ge Zona da Mata no WhatsApp
Wesley Marth recebeu o segundo cartão vermelho do Tombense no Mineiro 2026
Reprodução/TV Globo
O sistema de bolas múltiplas, ou multiball, é usada na Premier League para que os jogos tenham mais tempo de bola em jogo. Nele, 16 bolas são posicionadas em torno do gramado, em suportes, e o jogador apenas pega a bola que está sobre eles. O gandula tem apenas o papel de repor as bolas nesses suportes.
Este foi o segundo cartão vermelho do Tombense em três rodadas disputadas no Estadual. O primeiro foi um vermelho direto, recebido pelo goleiro Matheus, na estreia do Campeonato Mineiro contra o Uberlândia, ainda no primeiro tempo, no Parque do Sabiá.
Assim o Gavião Carcará ultrapassa Atlético-MG, Democrata GV e Pouso Alegre, que tiveram uma expulsão cada.
O Alvirrubro quer subir em outra classificação. A equipe é lanterna do Grupo B com dois pontos e precisa subir na tabela para afastar o risco de rebaixamento. O Tombense volta a campo na quarta-feira, quando visita o North a partir das 19h no Almeidão. geRead More


