RÁDIO BPA

TV BPA

Três reforços, DM quase vazio e nova formação: como chega o São Paulo para o Brasileirão

Três reforços, DM quase vazio e nova formação: como chega o São Paulo para o Brasileirão

Richarlyson concorda com discurso de Crespo: “A briga do São Paulo é contra rebaixamento”
O São Paulo, que terminou o Campeonato Brasileiro de 2025 na oitava colocação, fora da Libertadores e com o departamento médico lotado, encara o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da edição de 2026 da competição nacional com poucas mudanças.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Quando a bola rolar no Morumbis, o São Paulo terá uma escalação com velhos conhecidos.
O Tricolor contratou três reforços para esta temporada, mas apenas um é titular: o volante Danielzinho. O goleiro Carlos Coronel e o zagueiro Dória ficam no banco de reservas contra o Flamengo.
A escalação do São Paulo nesta quarta-feira deve ser: Rafael; Maik, Arboleda, Alan Franco e Wendell; Bobadilla, Marcos Antônio e Danielzinho; Lucas, Calleri e Ferreira (Luciano).
Mais do São Paulo:
+ Rafinha explica função e cobra mudança de postura no São Paulo
+ São Paulo luta só para não cair no Brasileirão? Comentaristas opinam
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, chega para o duelo contra a Portuguesa
Marcos Ribolli
Dos 11 jogadores titulares, 10 já estavam na temporada passada. O time comandado pelo técnico Hernán Crespo, portanto, deve ser parecido com o que o torcedor está acostumado. A formação, em contrapartida, será diferente da que foi mais utilizada em 2025.
Em 2025 o São Paulo, sob o comando de Crespo, foi a campo na maioria das partidas com três zagueiros. O 3-5-2, porém, ficou para trás. Durante o Campeonato Paulista, o treinador passou a escalar o Tricolor com uma linha defensiva com quatro jogadores (dois defensores e dois laterais).
+ Leia mais notícias do São Paulo
Veja as informações do São Paulo para duelo contra o Flamengo no Tá na Área
O que também será diferente nesta quarta-feira é o número de jogadores no departamento médico. Em 2025, o número de lesionados incomodou o técnico Hernán Crespo. O São Paulo chegou a ter mais de 10 jogadores simultaneamente fora de combate por problemas físicos ou médicos.
Neste momento, o cenário é bem diferente. Hernán Crespo só não contará com dois atletas que estão no departamento médico: os atacantes Ryan Francisco e André Silva, que se recuperam de lesões no joelho.
Com três reforços, o São Paulo inicia o Campeonato Brasileiro com 32 jogadores – quatro são goleiros.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More