Tricampeão com o Tocantinópolis, Jairo Nascimento fala sobre retorno e reestreia com vitória
Resultado do Tocantinense e cinco anos do acidente com o Palmas; veja notícias no BDT
O técnico Jairo Nascimento retornou ao Tocantinópolis com uma vitória no último sábado (24), contra o Bela Vista- TO, no estádio Ribeirão. A equipe garantiu a vitória por 2 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Tocantinense. Jairo substituiu Luiz Carlos Prima, que saiu do time após a primeira rodada.
No ano de 2025, Jairo conquistou o acesso e o título da Segundona pelo Palmas, inédito na história do Tricolor da Capital. Em dezembro, assinou com o Moto Club e ficou até a quarta rodada do Campeonato Maranhense no comando da equipe. Ele descreveu sua saída do Papão do Norte como a decisão mais difícil de sua carreira e garantiu que essa despedida é somente um “até breve”.
+Jairo Nascimento se despede do Moto Club: “Tomei a decisão muito chateado”
+ Quatro finais, três títulos; saiba quem é Jairo Nascimento, novo técnico do Tocantinópolis
Técnico Jairo Nascimento retorna ao Tocantinópolis
Mychael Ribeiro
Agora, Nascimento retorna para o Verdão com uma bagagem histórica, sendo o único técnico na história da competição a vencer três vezes consecutivas. O treinador falou com o ge sobre o seu retorno.
— É um sentimento muito especial. Voltar ao Tocantinópolis depois de quase dois anos mexe muito comigo, porque aqui construímos uma história linda. Fomos pioneiros ao conquistar três títulos consecutivos do Campeonato Tocantinense, e isso marcou não só minha carreira, mas também a história do clube. Retornar agora é motivo de orgulho, gratidão e, ao mesmo tempo, de muita responsabilidade. Encontro um clube que conheço, uma torcida apaixonada e uma camisa que merece sempre o máximo de entrega – disse Jairo.
+Veja a tabela do Tocantinense 2026
O profissional retornou e fez apenas um treino antes da vitória contra o Bela Vista, destacando a importância do resultado para o elenco.
— Essa vitória foi fundamental. Não apenas pelos três pontos, mas pelo aspecto mental e emocional do grupo. Ela traz confiança, o campeonato é curto, equilibrado, e cada resultado positivo fortalece o ambiente, a união do elenco e a nossa identidade dentro de campo – afirma o técnico.
Ainda com respeito à sua história no Tocantinópolis, Jairo falou da responsabilidade ao retornar a um clube tão marcante em sua carreira.
— Sem dúvida aumenta a responsabilidade. O Tocantinópolis faz parte da minha história, e isso me motiva ainda mais a entregar o melhor. Sei das expectativas, respeito o passado, mas meu foco está no presente e no futuro. O desafio agora é construir uma nova história, com trabalho, humildade e ambição. Vamos seguir passo a passo, sempre buscando evolução e resultados – concluiu Jairo.
O Tocantinópolis enfrenta o Guaraí pela 3ª rodada do torneio neste sábado (31), às 16h, no estádio Ribeirão. A equipe é terceira colocada, com quatro pontos, perdendo nos critérios de desempate para Capital e Araguaína. geRead More


