Tuna Luso denuncia desligamento de ar-condicionado em hotel antes de jogo decisivo da Copinha
Tuna Luso 1 x 1 Santa Cruz | Copinha | Melhores Momentos
A Tuna Luso denunciou, através de uma nota de repúdio, um fato na madrugada desta sexta-feira, dia 9, data da última rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Futebol Jr. Segundo o comunicado do clube nas redes sociais, a delegação foi supreendida por um desligamento nos aparelhos de ar-condicionado dos quartos do hotel no qual a equipe está hospedada na cidade de Brodowski.
Tuna Luso disputa a 1ª fase da Copinha na cidade de Brodowski, em São Paulo
Reprodução / Instagram Nobre Paladar Brodowski
📲 Acesse o canal do ge Pará no WhatsApp
Ainda de acordo com a equipe paraense, a administração do local não explicou ou procurou solucionar o ocorrido, que comprometeu o descanso e a recuperação de atletas e comissão para encarar o Botafogo-SP, líder da chave e já classificado. A Águia Guerreira entra em campo a partir das 13h, enquanto o CA Bandeirante, time da casa, encara o Santa Cruz às 15h15.
Confira a tabela da Copinha
A diretoria da Tuna também comunicou que acionou a Federação Paulista de Futebol para relatar os detalhes do que ocorreu, que segue aguardando os esclarecimentos sobre os motivos para o desligamento dos aparelhos. Confira a nota na íntegra.
Em pleno 2026, ainda nos deparamos com situações que imaginávamos já terem sido abolidas do futebol. Na madrugada da noite anterior, no HOTEL MARTINI, em BRODOWSKI, a delegação da Tuna Luso Brasileira, que disputa a Copinha 2026, foi surpreendida com o desligamento dos aparelhos de ar-condicionado dos quartos utilizados por atletas e comissão técnica, comprometendo o descanso e a recuperação física dos envolvidos. A diretoria do clube buscou, de forma imediata, esclarecimentos e providências junto à administração do hotel. No entanto, não houve solução para o problema, muito menos foram apresentadas explicações formais sobre o ocorrido. A Tuna Luso Brasileira repudia veementemente o episódio, que demonstra falta de respeito, profissionalismo e cuidado com uma delegação em competição oficial. O clube já acionou a Federação Paulista de Futebol, e espera que os responsáveis prestem os devidos esclarecimentos, além de adotarem medidas para que situações como essa não voltem a se repetir. Seguiremos atentos e firmes na defesa da integridade, do bem-estar e do respeito aos nossos atletas e profissionais.
Initial plugin text
Procurado pelo ge, o Hotel em Brodowski não se manifestou sobre a reclamação da Tuna Luso. Em campo, a equipe paraense depende apenas de si para se classificar, mas precisa vencer o líder Botafogo-SP para garantir vaga. Se tropeçar, precisa fazer contas contando com empate no outro jogo da chave. geRead More


