RÁDIO BPA

TV BPA

Urgência no Paulista e boa atuação no Brasileiro fazem Crespo repetir São Paulo para o clássico

Urgência no Paulista e boa atuação no Brasileiro fazem Crespo repetir São Paulo para o clássico

Voz do Setorista: Bruno Giufrida traz informações do SPFC para o clássico contra o Santos
O técnico Hernán Crespo tem repetido, constantemente, que usará as primeiras semanas de 2026 para “colocar o carro na pista”. A metáfora utilizada pelo treinador do São Paulo traduz o objetivo dele no início do ano: encontrar a melhor maneira de fazer seu time apresentar o melhor futebol em meio à preocupação com a condição física dos jogadores.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Neste sábado, porém, em meio à luta do São Paulo para se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e a urgência de vencer um clássico, Hernán Crespo levará a campo a formação que considera ter tido um dos melhores desempenhos no início da temporada: a mesma que venceu o Flamengo.
Só três dias depois da virada no Morumbis, o Tricolor irá a campo neste sábado, às 20h30 (de Brasília), para enfrentar o Santos, pelo Paulistão, com uma escalação muito próxima da que venceu o duelo de estreia do Campeonato Brasileiro.
Mais do São Paulo:
+ Isac, zagueiro do São Paulo, é observado clubes por europeus; veja valor da multa contratual
Hernán Crespo chega ao Morumbis para duelo entre São Paulo e Flamengo
Marcos Ribolli
+ Leia mais notícias do São Paulo
Crespo, inclusive, gostaria de repetir a escalação da última quarta-feira. As únicas dúvidas são o volante Danielzinho e o centroavante Calleri, que apresentaram maior desgaste depois do duelo contra o Flamengo. A tendência é que todo o resto da formação seja exatamente o mesmo que venceu o Flamengo.
O entendimento da comissão técnica é que o São Paulo conseguiu um ótimo desempenho diante de um dos mais fortes times do Brasileirão, mesmo pressionado e sob grande desconfiança. A atuação na vitória por 2 a 1 agradou a Hernán Crespo.
Por isso, o treinador deu descanso para os titulares nos últimos dias só para tê-los 100% fisicamente no Morumbis neste sábado. Nos últimos dois treinos, o São Paulo não utilizou os jogadores que devem começar o clássico em atividades mais intensas.
Na sexta-feira, inclusive, o último treinamento antes do duelo, Crespo realizou um duelo entre dois times reservas. Não era um teste para o clássico. Era apenas o desgaste da sequência de partidas (clássico no fim de semana passado contra o Palmeiras e estreia no Brasileirão diante do Flamengo na quarta-feira) impedindo o treinador de trabalhar com seus principais atletas.
Danielzinho, meio-campo do São Paulo, sonhava em ser um cowboy
Mesmo assim, eles vão para o jogo contra o Santos. O São Paulo entende que a partida deste sábado é decisiva para uma reta final tranquila de Campeonato Paulista. Depois, o Tricolor ainda enfrenta Primavera e Ponte Preta para tentar se classificar para o mata-mata.
Primeiro, porém, o São Paulo quer vencer o clássico para se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolor está em antepenúltimo lugar na tabela de classificação, com a mesma pontuação do Noroeste, que é o primeiro time do grupo que vai para a Série A-2 do Paulistão.
Por isso, a escalação neste sábado deve ter: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia (Danielzinho) e Enzo Diaz; Luciano e Tapia (Calleri).
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More