Vasco aprova projetos para captação de recursos para o futebol feminino e para o futsal
Quem fica no Vasco para 2026? Tébaro Schmidt atualiza | Voz do Setorista
O Vasco aprovou projetos para captação de recursos destinados ao futebol feminino e ao futsal, por meio de instrumentos de fomento com recursos públicos.
No futebol feminino, o projeto com o Governo do Estado do Rio prevê a captação de R$ 3.327.496,25, com execução ao longo de 2026. Os recursos serão captados via incentivo estadual e distribuídos entre despesas de pessoal, serviços, impostos, administração e ações de mídia, conforme o plano aprovado.
O clube precisará apresentar uma prestação de contas ao fim do ano à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
A diretoria prepara uma reformulação no futebol feminino do clube. Muitas jogadoras deixaram a equipe no último mês. O Vasco está na segunda divisão nacional na modalidade e tenta melhorar o desempenho em relação aos últimos anos. Rubens Franco foi anunciado no fim de dezembro como novo técnico do time feminino.
Matheus Lima / CRVG
Já no futsal, o clube teve aprovado um termo de fomento com o Ministério do Esporte, no valor de R$ 3.919.590,10. O projeto tem como objetivo dar suporte financeiro à categoria, com vigência até 26 de maio de 2027. A aprovação já foi publicada no Diário Oficial da União.
Em 2025, a equipe profissional sagrou-se campeã estadual pela 12ª vez em sua história no fim de dezembro. O clube também levantou a taça nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20 no segundo semestre.
Vasco foi campeão estadual de futsal em 2025
Allan Pereira
As iniciativas fazem parte da estratégia do Vasco de fortalecer modalidades e ampliar fontes de financiamento, com foco em desenvolvimento esportivo e impacto social.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
🗞️ Leia mais notícias do Vasco
🎧 Ouça o podcast GE Vasco 🎧
Assista tudo sobre o Vasco no ge, na Globo e no SporTV: geRead More


