Veja como Lucas Braga e Pepê foram de contratações milionárias a fora dos planos no Vitória
Fábio Mota descarta Lucas Braga em 2026 e comenta situação de estrangeiros
Entre a busca por reforços e renovações, o Vitória também precisa definir o futuro de dois jogadores: o volante Pepê e o atacante Lucas Braga. Contratações milionárias de 2025, os atletas não corresponderam às expectativas e estão fora dos planos do clube.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Pepê chegou ao Vitória em março do ano passado com contrato até o fim de 2027. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta por 200 mil dólares (R$ 1,2 milhão aproximadamente) e ainda cedeu uma joia da base ao Grêmio, o atacante Alexandro.
No Leão, Pepê fez apenas 19 partidas, sete como titular, e não balançou as redes, nem deu assistências. O volante ficou marcado pela expulsão precoce no primeiro Ba-Vi do Brasileirão, três minutos depois de entrar em campo.
Pepê em treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Pepê também foi titular no vexatório 8 a 0 sofrido diante do Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Com a chegada de Jair Ventura após a goleada, o volante só participou de duas partidas, sendo a última delas no início de novembro, na 31ª rodada.
Pepê e Lucas Braga são atletas do clube, mas estão fora do planejamento para a temporada nova. Pepê tem proposta de outras equipes. Estamos discutindo para outras equipes”.
Irritou a torcida
Lucas Braga em Mirassol x Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
Já Lucas Braga ficou marcado por ser um dos jogadores mais criticados ao longo de 2025. O atacante foi oficializado no início do ano em uma transação que custou R$ 5 milhões ao cofres do Vitória. Contudo, Braga não brilhou pelo time e foi alvo de críticas da torcida.
Em baixa com a torcida, o atacante chegou a ficar fora de jogos no Barradão, mas foi utilizado em compromissos fora de casa.
Braga viveu o pior momento ao ser escalado por Fábio Carille como lateral-direito na goleada sofrida diante do Flamengo, no Maracanã. Com Jair Ventura, o atacante não foi titular, mas entrou em campo em sete ocasiões.
+ Veja quem terminou 2025 em alta e quem ficou em baixa no Vitória
Ao todo, ele fez 35 partidas pelo Leão, sendo 20 como titular, com dois gols marcados. geRead More


