Veja o cronograma de pagamento do São Paulo à Lazio para quitar a compra de Marcos Antônio
Relembre: Marcos Antônio conta trajetória no futebol e sonhos no São Paulo
Depois de atuar por duas temporadas emprestado ao São Paulo pela Lazio, da Itália, Marcos Antônio assinará no meio deste ano um contrato definitivo com o Tricolor, tendo valor de compra parcelado no período de quatro anos. O vínculo deve ser até o fim de 2028.
Por um acordo sacramentado ainda no ano passado, ele custará aos cofres tricolores o valor total de 4,2 milhões de euros (R$ 27,1 milhões). O São Paulo ficará com 80% dos direitos econômicos.
Para quitar a compra, o clube dividiu o valor em quatro parcelas iguais de 1.050.000 de euros (R$ 6,7 milhões). A primeira parcela está prevista para setembro deste ano, enquanto as demais serão pagas nas temporadas de 2027, 2028 e 2029.
Alvo de interesse do Flamengo, Marcos Antônio tem acordo firmado com o São Paulo e não pretende desfazê-lo. Assim, caso algum clube queira sua contratação, terá de negociar diretamente com o Tricolor. Segundo a diretoria tricolor, não existe nenhuma intenção de negociá-lo.
Embora também esteja interessada na contratação de Allan, do Flamengo, a diretoria nega que possa ocorrer qualquer tipo de negociação casada e que projeta o time de 2026 com os dois jogadores como opções para Hernán Crespo no meio-campo.
Mais do São Paulo:
+ Reformulação total: Tricolor anuncia 12 novos profissionais
+ Contratações: veja quem chega e quem sai do São Paulo
Marcos Antônio antes de Grêmio x São Paulo
Rubens Chiri/saopaulofc
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Apontado por muitos torcedores como principal jogador do time em 2025, Marcos Antônio fez 45 partidas no ano, sem nenhum gol marcado, mas com seis assistências para os companheiros.
Por causa de alguns problemas médicos, ele ficou fora de 23 jogos no ano.
As passagens pelo departamento médico incluíram lesão na região posterior da coxa esquerda (maio), lesão no músculo posterior da coxa esquerda (agosto), desconforto no músculo reto femoral da perna direita (setembro) e lesão muscular na posterior da coxa esquerda (novembro).
+ Leia mais notícias do São Paulo
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


