Vitória comunica saída do executivo de futebol Gustavo Vieira
Perto de fim de contrato, Gustavo Vieira faz balanço do trabalho no Vitória
O Vitória comunicou, na manhã deste sábado, a saída do diretor de futebol Gustavo Vieira, uma das peças que chegaram durante a disputa do último Brasileirão e colaboraram para a permanência rubro-negra na Primeira Divisão. O novo executivo da área ainda não está definido.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Gustavo Vieira em entrevista coletiva pelo Vitória
Victor Ferreira / EC Vitória
+ Veja mais notícias sobre o Vitória
Contratado em maio de 2025, Gustavo Vieira participou da reformulação do elenco do Vitória no segundo semestre e da contratação de oito jogadores. Três deles terminaram a temporada no time titular. O contrato do executivo de futebol com o Leão havia chegado ao fim, e seu futuro era incerto.
Gustavo Vieira foi o sexto diretor de futebol da gestão de Fábio Mota, o quinto contratado pelo presidente. Quando o mandatário assumiu o Vitória interinamente, no fim de 2021, Alex Brasil comandava o setor, mas foi demitido em março do ano seguinte. Depois, Rodrigo Pastana, Edgard Montemor, Ítalo Rodrigues, Manoel Tanajura e o próprio Gustavo passaram pelo clube.
Ainda sem um diretor de futebol definido, o Vitória se reapresenta neste sábado de olho no Brasileirão, que tem início ainda em janeiro, e outras três competições: estadual e as copas do Nordeste e do Brasil.
Veja nota divulgada pelo Vitória
O Esporte Clube Vitória informa que Gustavo Vieira não é mais o diretor executivo de futebol do clube. Agradecemos pela contribuição de Gustavo à frente do futebol do Vitória nos últimos meses, peça importante na campanha de permanência no Campeonato Brasileiro da Série A e desejamos muita sorte no procedimento de sua carreira. geRead More


