Vitória desiste de renovar com o goleiro Thiago Couto
Thiago Couto mantém tradição de goleiros decisivos no Vitória
O Vitória desistiu de renovar contrato com o goleiro Thiago Couto, que defendeu o Rubro-Negro baiano por empréstimo no segundo semestre do ano passado. Com isso, o arqueiro retorna ao Sport, clube que detém seus direitos econômicos e federativos atualmente.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Thiago Couto durante treino do Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
A informação foi inicialmente divulgada pelo Canal Canto Rubro-Negro e confirmada pelo ge, nesta segunda-feira.
A volta do goleiro Gabriel (que estava emprestado ao Sport) para disputar posição com Lucas Arcanjo pode ter pesado para a desistência rubro-negra. Todos são goleiros com condições de titularidade, e ter três atletas de alto nível para esta posição poderia gerar conflitos internos.
O Vitória também tinha um impasse com o Sport em relação a Couto e a outro jogador, Filipe Machado, que pertence ao time baiano. Enquanto o Leão da Barra queria uma troca em definitivo, o clube pernambucano desejava separar os negócios (contratar Machado por empréstimo e negociar uma venda de Couto para o Vitória). Não deu certo, e Machado já está no radar do Goiás.
Thiago Couto foi bem no time baiano enquanto esteve emprestado. Ele precisou assumir a titularidade após a lesão de Lucas Arcanjo e teve performances decisivas na reta final da Série A.
Aos 26 anos, o goleiro tem contrato com o Sport até o fim de 2027 e deve se apresentar ao clube. São 11 jogos disputados pelo time pernambucano, mas sem se firmar. geRead More


