XV de Jaú vence Athletic nos pênaltis e avança para 3ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Foi no sufoco, mas o XV de Jaú se classificou para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, a equipe bateu o Athletic nos pênaltis na noite desta segunda-feira no Estádio Tonicão, em Assis, e conquistou a vaga para a sequência do torneio.
Daniel, de cabeça, abriu o placar para o XV de Jaú, logo aos dois minutos de jogo. A reação do Athletic veio na reta final da partida. Caio deixou tudo igual aos 35 minutos. Pouco depois, aos 40, Gustavo fez de cabeça e virou o marcador. Quando parecia que o jogo estava definido, Thiago apareceu para empatar aos 43 e levar a definição da vaga para a marca da cal.
+ Veja tabela e classificação completa da Copinha
XV de Jaú vende Athletic e se classifica para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Paulo Henrique Dias/@paulohdiasfotografo
Nos pênaltis, a estrela do goleiro Pedro brilhou e ele defendeu as cobranças de Caio e Gustavo, justamente os autores dos gols do Athletic no tempo normal. Coube a Igor Gabriel marcar o gol da classificação e fechar a série em 4 a 2 para o XV de Jaú
O resultado classifica o time paulista para a terceira fase, quando encara Guarani ou Corinthians. O Athletic está eliminado.
O jogo
Os jogos do Athletic na Copinha até então eram de alegria pra o torcedor do Esquadrão de Aço, sobretudo no comecinho, quando o time sempre balançou as redes antes dos 10 minutos. Só que na noite desta segunda-feira, o Alvinegro provou do próprio veneno. Após escanteio cobrado da esquerda, Daniel subiu mais que todo mundo e fez um bonito gol para o XV de Jaú, aos dois minutos.
O Galo da Comarca se aproveitou do bom início e quase ampliou. O goleiro Lucas fez boas defesas e evitou que a equipe paulista dilatasse o marcador. O Athletic demorou a acordar, mas também criou e parou no goleiro Pedro e na falta de pontaria.
O Athletic começou com maior volume no segundo tempo. Carlito, aos 20 segundos, e Caio pararam em Pedro, que passou a ser mais exigido. O XV de Jaú respondia quando tinha a bola. Dedé, em belíssimo arremate de fora da área, quase fez o segundo aos oito.
De tanto pressionar, o Esquadrão conseguiu o empate. Carlito bateu para o gol e foi travado. Caio pegou o rebote de primeira e fez um belo gol, aos 30 da etapa final. A virada não demorou e veio com o zagueiro-artilheiro. Aos 40, Gabriel cobrou escanteio da direita, Gustavo parou no ar na pequena área e soltou uma pancada de cabeça para marcar o terceiro gol dele na Copinha. Quando parecia que o jogo estava decidido, o XV de Jaú buscou a igualdade. Luizinho cruzou para a área e, depois de bate e rebate, a bola sobrou para o zagueiro Thiago estufar o barbante e levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Os pênaltis
Kazim e Daniel converteram a primeira série e deixaram a disputa empatada. Foi aí que a estrela do goleiro Pero começou a brilhar, justamente contra os autores dos gols do Athletic no tempo normal. Ele pegou as cobranças de Caio e Gustavo. Dedé e Ronaldo foram bem nas batidas e estabeleceram boa vantagem para os paulistas. Gabriel até manteve o Athletic vivo ao marcar na quarta batida, mas o sonho mineiro terminou quando Igor Gabriel fez o gol da classificação do XV. geRead More


