RÁDIO BPA

TV BPA

Zidane, Klopp e mais: veja técnicos de peso livres no mercado da bola

Zidane, Klopp e mais: veja técnicos de peso livres no mercado da bola

Chelsea 2 x 2 Bournemouth | Melhores momentos | 19ª rodada | Campeonato Inglês 2025/2026
O ano de 2026 mal começou, e já tivemos duas demissões relevantes de técnicos no futebol internacional: Enzo Maresca saiu do Chelsea, mesmo sendo campeão da Copa do Mundo de Clubes; e Ruben Amorim não resistiu aos resultados ruins e crises internas no Manchester United. O ge traz abaixo uma lista de outros treinadores disponíveis no mercado neste momento.
✅Siga o novo canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
Jürgen Klopp acompanhou o jogo entre Paris FC e Paris Saint-Germain o início deste ano de 2026
Getty Images
Jürgen Klopp
O alemão de 58 anos deu uma pausa na função de técnico em 2024, depois de nove temporadas no Liverpool. Ele alegou estar “sem energia” para continuar nesse papel, e hoje é diretor global de futebol da Red Bull. Só que Klopp não cravou que nunca mais seria treinador.
Jürgen Klopp tem 13 títulos como técnico, somando os períodos no Borussia Dortmund e no Liverpool. Destaque para os troféus da Champions League 2018/19 e do Mundial de Clubes de 2019.
Zinédine Zidane
O ex-jogador francês de 53 anos não atua como técnico desde maio de 2021, quando deixou o Real Madrid. Apesar de ter mais um ano de contrato naquela época, Zidane saiu do clube espanhol por vontade própria. Ele recentemente deixou no ar a possibilidade de voltar a trabalhar “em breve” — é cotado para assumir a seleção da França.
Todos os títulos de Zinedine Zidane foram conquistados pelo Real Madrid. Ele é tricampeão da Champions League, bicampeão do Mundial de Clubes e tem dois troféus do Campeonato Espanhol. São 11 no total.
Zinédine Zidane acompanha o filho Luca na Copa Africana de Nações, na seleção da Argélia
Getty Images
Xavi Hernández
O ex-meio-campista de 45 anos não assumiu nenhum time depois de ser demitido pelo Barcelona, em maio de 2024. Ele comandou o clube espanhol durante três temporadas, e antes disso dirigiu o Al-Sadd, do Catar. Xavi já foi especulado em diferentes times, como Milan e Roma.
Xavi Hernández ganhou sete títulos pelo Al-Sadd, mas apenas dois pelo Barça: uma Supercopa da Espanha e a La Liga 2022/23.
Xavi Hernández teve como último trabalho um período de três anos no Barcelona
Getty Images
Gareth Southgate
Ele foi o treinador mais longevo da seleção da Inglaterra, comandando o time nacional entre 2016 e 2024. Porém, não conquistou nenhum título nesse período. Ele pediu demissão depois da última Eurocopa. Gareth Southgate chegou a usar o Linkedin para se mostrar aberto a novas opções, e no ano passado virou apresentador na TV.
Gareth Southgate não foi contratado por nenhum clube depois de deixar a seleção da Inglaterra
Getty Images
Thiago Motta
O ex-jogador brasileiro naturalizado italiano de 43 anos foi demitido pela Juventus em março do ano passado, por causa dos resultados ruins no Campeonato Italiano. Antes da temporada na Juve, ele teve dois anos de sucesso no Bologna, além de passagem por Spezia e Genoa. O nome de Thiago Motta chegou a ser visto como opção para o Flamengo, caso não houvesse acerto de renovação com o técnico Filipe Luís.
Thiago Motta chegou a ser um nome estudado pelo Flamengo como opção a Filipe Luis
Getty Images
Além desses cinco nomes, vale a pena mencionar: o português Vítor Pereira, demitido do Wolverhampton por causa da péssima campanha na Premier League; o italiano Stefano Pioli, com passagens por Lazio, Inter de Milão, Fiorentina e Milan; e o francês Laurent Blanc, que já comandou a seleção de seu país, o PSG e o Lyon. geRead More