Acusados de matar três pessoas em posto de saúde de Fortaleza são condenados a 294 anos de prisão
Tiroteio deixou três pessoas mortas em posto de saúde de Fortaleza, em maio de 2022.
Biana Alencar/ SVM
Três homens foram condenados pela Justiça do Ceará, a penas que somadas chegam a 294 anos de prisão, pelo assassinato de três pessoas em um posto de saúde no Bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. O julgamento começou na quinta (12) e terminou nesta sexta (13).
O crime aconteceu na tarde do dia 18 de maio de 2022, no posto Edmar Fujita. Além dos mortos, quatro pessoas foram baleadas na ação.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Após 16 horas de sessão, sob a condução da 4ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, a Justiça condenou os acusados do crime as seguintes penas:
Jairo Lima Rodrigues – 94 anos e seis meses de prisão, por 3 homicídios consumados, uma tentativa de homicídio e associação criminosa;
Jhonatan Alves Vieira – 97 anos e nove meses de prisão, por 3 homicídios consumados, uma tentativa de homicídio e associação criminosa, além de condenação por tráfico; e
Francisco Alef Ferreira da Silva – 92 anos e três meses de prisão, por 3 homicídios consumados, uma tentativa de homicídio e associação criminosa.
Tiroteio no posto
Tiroteio em posto de saúde deixa três mortos no Dias Macedo
No dia do crime, os criminosos invadiram a unidade e atiraram contra dois homens com tornozeleira eletrônica, que aguardavam no local.
Durante o tiroteio, além dos dois alvos, os tiros mataram o mestre de obras Francisco Regino Alves Nascimento, de 58 anos, que havia ido à unidade tomar uma vacina. Os quatro baleados, que foram socorridos e sobreviveram, também eram pacientes.
À época, a Secretaria da Segurança informou que os dois homens que usavam tornozeleira tinham deixado a prisão há 10 dias. Eles tinham antecedentes criminais por homicídio doloso, tráfico de drogas e roubos.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará g1 Read More


