RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Atlético-MG sofre primeira derrota no ano, mas tem 2º tempo como alento para sequência

Análise: Atlético-MG sofre primeira derrota no ano, mas tem 2º tempo como alento para sequência

Melhores momentos | Bragantino 1 X 0 Atlético-MG | Brasileirão 2026 | 2ª rodada
O Atlético-MG perdeu para o Bragantino por 1 a 0, na segunda rodada do Brasileirão. Em dois tempos distintos, o Galo cresceu na etapa final, colocou uma bola na trave, mas não conseguiu buscar o empate. Suspenso, Sampaoli acompanhou de perto, de um dos camarotes, o jogo e viu as rotas a serem corrigidas nesse início de temporada.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
“Derrota do Atlético-MG deixa lições para o Galo”, analisa Carol | Voz da Torcida
Mais notícias do Atlético
Atuações: Everson é destaque, e Cuello entra bem em jogo coletivo abaixo; dê suas notas
Suspenso, Sampaoli aparece com rádio comunicador; veja o que o manual da CBF diz
Sampaoli escalou o time parecido com o que usou diante de Cruzeiro e Palmeiras. Everson, Preciado, Ruan, Alonso, Lodi, Alan Franco, Maycon, Bernard, Vitor Hugo, Dudu e Hulk. O primeiro tempo não encaixou.
Sem conseguir manter a posse de bola, o Galo explorava as bolas longas para Hulk e Dudu. Na parte defensiva, o time sofreu com Mosquera e Gustavinho. Preciado, na lateral direita em rotação muito abaixo. É naquele setor que o Bragantino começou a construção da jogada que termina com o gol do Bragantino.
Everson foi destaque em defesas que poderiam colocar deixar o placar ainda mais elástico. A defesa alvinegra, de forma geral, teve dificuldade.
Bragantino x Atlético-MG
Pedro Souza/ Atlético
No segundo tempo, o cenário mudou com as alterações feitas pelo auxiliar Diogo Alves. Cuello, Scarpa e Igor Gomes entraram bem e colocaram o Galo no jogo. Cuello chegou a carimbar a trave e por pouco não marcou o gol de empate.
O trio deu mais movimentação na frente, aumentou o volume de jogo e fez com que o Galo conseguisse manter a posse de bola. Mas, não foi o suficiente para colocar a bola na rede.
O Galo sofreu a primeira derrota na temporada e ainda não venceu no Brasileirão. O segundo tempo é um alento positivo para a sequência com as mudanças feitas. Há um caminho a ser seguido, e ele pode passar por jogadores que entraram na etapa final. O Galo entra em campo de novo, pelo Mineiro, no fim de semana, e Sampaoli deve, mais uma vez, colocar um time alternativo em campo.
São cinco jogos seguidos saindo atrás no placar. Nessa quarta, não deu para buscar o empate ou virada. É só início de temporada com um calendário desafiante, mas é necessário pontuar no Brasileirão e dar sequência, quando possível, a um time mais consistente.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More