Análise: Fortaleza tem ataque inofensivo, empata com Ceará e ainda precisa evoluir muito
Ceará 0 x 0 Fortaleza | Melhores Momentos | 3ª rodada | Segunda fase | Cearense 2026
Ofensivamente, o Fortaleza ainda precisa evoluir muito na temporada. Sem ameaçar concretamente o goleiro Richard, o Leão empatou com o Ceará em 0 a 0 neste domingo, na Arena Castelão, fechando a segunda fase do Cearense. O próximo adversário, agora, na semifinal, é o Ferroviário.
+ Receba novidades do Fortaleza no whatsapp
No Fortaleza, a principal ausência foi Moisés, que deixou o clube rumo ao Santos. Com isso, Pierre começou como titular. De atacante, apenas Bareiro. Vitinho e Paulinho, que foram anunciados na semana, iniciaram no banco de reservas.
O primeiro tempo deixou nítida a deficiência do Fortaleza de chegar ao ataque. A postura da zaga foi correta. Os volantes também deram trabalho ao Ceará, sem permitirem que jogadores como Vina se destacassem. Porém faltava velocidade ao Tricolor do Pici, além de criatividade. O time reclamou de um pênalti após lance de Zanocelo, mas a arbitragem mandou seguir.
Só Maílton tentou em uma cobrança de falta e mandou muito longe. E há que pontuar também a tensão no elenco, que resultou em vários amarelados: Pierre, Brítez e Gazal. Foi um primeiro tempo muito fraco ofensivamente, retrato do que vem sendo a atuação no campeonato até aqui.
O segundo tempo não mudou muito. A postura defensiva do Fortaleza predominou. O torcedor tentou apoiar cantando mais alto. Mas, dentro de campo, não havia uma reação. Sem respostas em campo, Carpini resolveu apostar na estreia de Vitinho no lugar de Rodrigo. Depois, a lamentação ficou por conta da saída de Brítez, com dores.
Nos minutos finais, o Fortaleza tentou controlar mais o jogo, mas esbarrava na falta de efetividade. É preciso trazer mais peças para o ataque, se quiser competir fortemente não só no Cearense, como em outras competições.
Na semifinal, o Fortaleza joga contra o Ferroviário. Os times já se enfrentaram na primeira fase, no empate em 0 a 0.
Lucas Sasha em Ceará x Fortaleza
Thiago Gadelha/SVM geRead More


