RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Grêmio alonga desconfiança com empate, mas ganha meia e zagueiro para enfrentar o Botafogo

Análise: Grêmio alonga desconfiança com empate, mas ganha meia e zagueiro para enfrentar o Botafogo

Grêmio 1 x 1 Juventude | Melhores momentos | 6ª Rodada | Campeonato Gaúcho 2026
O empate do Grêmio em 1 a 1 com o Juventude na Arena manteve o clima de desconfiança do início da temporada. O time de Luís Castro finalizou os três jogos da semana com apenas um ponto conquistado, e a derrota acachapante do Gre-Nal ainda reverbera entre a torcida.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Diante deste cenário, o Tricolor vai enfrentar o Botafogo, na próxima quarta-feira, às 21h30min, na Arena, pressionado pela vitória. O objetivo é mostrar que a equipe pode ter bom futebol mesmo diante de um adversário de grife. Até o momento, as atuações seguras ocorreram apenas contra equipes do interior gaúcho: Avenida, São Luiz e Guarany de Bagé.
Veja mais
+ Luís Castro indica escolhas para o meio
+ Gauchão: veja os confrontos das quartas
Por outro lado, o empate em 1 a 1 com time misto, neste sábado, apresentou duas novidades importantes para o Grêmio. Monsalve e Balbuena, que retornaram de lesão, estiveram entre os poucos atletas estáveis do time.
O meia ingressou no segundo tempo no lugar de Willian e demonstrou fome de bola. Procurou ser opção com passes de primeira e tentou ditar o ritmo do jogo. A atuação foi coroada com um golaço de fora de área.
Mesmo sem ritmo, Monsalve cavou mais oportunidades como titular, até porque as outras opções testadas por Luís Castro até o momento, Edenilson e Cristaldo, não corresponderam. Vale também um novo olhar sobre Willian, que não vinha bem, mas teve mais intensidade e distribuiu passes inteligentes na etapa inicial.
Monsalve em empate do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
Já Balbuena teve uma atuação segura nos 90 minutos (mais 11 de acréscimos). Erros pontuais no segundo tempo podem estar na conta do cansaço — ele não jogava há cinco meses em função fratura no tornozelo e desconforto na coxa direita no início da pré-temporada. No mínimo, o paraguaio pode disputar o lado direito da zaga com o Gustavo Martins.
Terminado janeiro, Luís Castro precisa agora definir os 11 titulares após os testes do primeiro mês — na coletiva, indiciou que tem a ideia de equipe ideal. Há a necessidade de vitória diante do Botafogo não só para acalmar a torcida, mas para dar mais confiança ao grupo de jogadores.
Balbuena em empate do Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More