RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Grêmio derrete, acumula erros e escapa de ser goleado pelo São Paulo

Análise: Grêmio derrete, acumula erros e escapa de ser goleado pelo São Paulo

Melhores momentos | São Paulo 2X0 Grêmio | Brasileirão 2026 | ge tv
A boa impressão que o Grêmio deixou na vitória sobre o Botafogo derreteu em uma semana. Após não jogar bem contra o Novo Hamburgo, mesmo vencendo, o time de Luís Castro não teve igual sorte diante do São Paulo, nesta quarta-feira. Foi mal, perdeu por 2 a 0 e poderia ter sido goleado.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Hernán Crespo derrubou um bombardeio em Luís Castro. Foram 17 finalizações do São Paulo contra cinco do Grêmio. O clube gaúcho acertou o alvo apenas uma vez, enquanto o São Paulo colocou cinco bolas na meta gremista, fora os erros de pontaria.
Ao final do primeiro tempo, Luciano desperdiçou uma oportunidade, livre dentro da área. O primeiro tempo já poderia ter terminado com, pelo menos, dois gols contrários.
Queki faz duras críticas em derrota do Grêmio: “Vergonha” | A Voz da Torcida
A expulsão de Wagner Leonardo com um minuto da etapa final comprometeu as chances de reação, como avaliou Luís Castro. Mas o futebol coletivo apresentado até então estava longe de inspirar qualquer confiança.
A atuação ruim começou pela escalação. Novamente, Edenilson não funcionou como o terceiro homem de meio-campo. Desta vez, o próprio treinador pareceu reconhecer o equívoco e o substituiu antes do intervalo por Willian.
A marcação, mesmo com três volantes desde o início do jogo, inexistiu. Houve espaço para a troca de passes na intermediária e pelas duas laterais. A última linha de defesa seguiu exposta. Até mesmo Arthur, unanimidade do elenco, sucumbiu sem combatividade e desligado da partida, em especial na primeira etapa.
Arthur, unanimidade do Grêmio, teve atuação questionada contra o São Paulo
Marcello Zambrana/AGIF
Veja também:
+ Como Luís Castro avaliou a derrota para o São Paulo
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Grêmio
+ Mauricio Saraiva: a culpa não é do Edenilson
João Pedro, Balbuena, Marlon. Todos deram espaços e Noriega tentou cobri-los, mas também afundou. Weverton e Gustavo Martins levam parcelas especiais de culpa, pelos pênaltis cometidos. O goleiro reergueu-se ao defender o segundo. Mas o colapso foi geral.
Na frente, Amuzu acabou pouco acionado, Carlos Vinicius ficou abandonado, e Tetê acumulou dribles sem perigo e malsucedidos. A bagunça começou atrás e puxou os atacantes para o buraco.
Luís Castro na derrota do Grêmio para o São Paulo no Morumbis
Marcello Zambrana/AGIF
O foco, agora, precisa estar no sistema defensivo. Não funcionou nem na vitória sobre o Botafogo — três gols sofridos — e precisa ser reconstruído “do zero”. Com a régua baixa do momento, Juan Nardoni, recém-contratado do Racing, vislumbra chance de titularidade imediata. A outra contratação, Leonel Pérez, com 21 anos, é alternativa.
Nos cinco jogos contra times de grife neste ano (Inter, Fluminense, Juventude, Botafogo e São Paulo), foram 12 gols sofridos, com três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Os sintomas estão postos e o diagnóstico está feito. Agora é com “doutor” Luís Castro.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV geRead More