RÁDIO BPA

TV BPA

Análise: Inter liga sinal de alerta no Brasileiro, mas mostra evolução em campo

Análise: Inter liga sinal de alerta no Brasileiro, mas mostra evolução em campo

Internacional 1 x 3 Palmeiras | Melhores momentos | 3ª rodada | Brasileirão 2026
O Inter ligou o alerta no Campeonato Brasileiro. Após três partidas, acumula um empate e duas derrotas, ambas no Beira-Rio. A mais recente na noite desta quinta-feira, diante do Palmeiras, por 3 a 1. Apesar disso, o time de Paulo Pezzolano, em campo, mostra sinais de evolução.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Ainda sem vencer no Brasileirão, o Colorado soma apenas um ponto e ocupa a 19ª posição, à frente apenas do Cruzeiro pelo saldo de gol.
Mesmo assim, o desempenho apresentado mostra sinais de desenvolvimento e a perspectiva é boa a longo prazo. A equipe teve mais volume ofensivo e criou oportunidades na partida desta quinta, mas voltou a ser prejudicada por erros individuais que determinaram no resultado.
– Queremos ganhar, mas o mais importante é o desempenho. Seria preocupante não conseguir o resultado e estar sem desempenho. Temos um ponto, mas o time tem trabalhado muito bem. O time tem dado a cara, está intenso. Foram jogadas pontuais. Estamos em um bom caminho – avaliou Pezzolano após a partida.
Paulo Pezzolano em Inter x Palmeiras
Maxi Franzoi/AGIF
Veja também:
+ Mercado é o pior na derrota do Inter; dê suas notas
+ Veja o que disse Pezzolano após a partida
+ Maurício Saraiva: Só ganhou o melhor
O primeiro erro individual ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Ronaldo perdeu pelo alto, e Gustavo Gómez subiu sozinho para abrir o placar para o Palmeiras. Bernabei estava junto no lance e também viu o zagueiro adversário pular mais alto.
Ronaldo, porém, se redimiu pouco depois. Aos 35, armou o ataque no campo de defesa e aproveitou sobra de bola já na entrada da área para acertar um lindo chute, de canhota, no ângulo, empatando o jogo e recolocando o Inter na partida.
Ironicamente, Ronaldo, que fez atuação segura e foi um dos destaques do time, consolida uma virada de chave no Beira-Rio. Antes contestado, o camisa 16 se firma no meio-campo colorado e aparece como boa notícia para a longa temporada.
Ronaldo acertou um chute de longe marcando para o Inter no Beira-Rio
Ricardo Duarte/Inter
O Inter esboçou uma reação no segundo tempo, mas uma falha dupla aconteceu logo no início. Aos seis, Vitor Roque levou a melhor sobre Bruno Gomes e Mercado. O zagueiro ainda tentou recuperar, mas ficou no chão e viu o chute desviado encobrir Rochet e parar no fundo das redes.
Em desvantagem novamente, o Colorado até tentou retomar o controle com posse de bola e presença ofensiva, mas faltou efetividade. Já o Palmeiras, mais eficiente, ampliou a vantagem. Mercado se atrapalhou na saída e perdeu para Luighi, que acionou Lucas Evangelista. O volante encontrou Andreas Pereira, que não desperdiçou.
– Seguir o trabalho, corrigir os detalhes. Tratar de melhorar. Trabalhar, olhar para dentro. Colocamos a intensidade e queremos marcar na frente. Estamos aprendendo jogo a jogo. Estamos fazendo este time agressivo logo no início. Foram erros pontuais. No resto do jogo fomos bem, ganhamos duelos e seguimos jogando – disse Pezzolano.
“Segundo tempo bem ruim e a vitória ficou com quem a merecia”, diz Luka | A Voz da Torcida
Mesmo com a derrota, o Inter mostrou progressos no desempenho coletivo. A equipe trocou passes com mais segurança, manteve o Palmeiras recuado em parte do jogo e conseguiu criar volume ofensivo.
O time que é o primeiro na classificação geral do Campeonato Gaúcho demonstra que há um caminho para que 2026 seja diferente de 2025. O trabalho de Paulo Pezzolano está apenas iniciando e mostra claros sinais de evolução. O ano é longo e há espaço para crescimento – o Inter hoje mostra que pode crescer.
O Colorado liga o sinal de alerta no Campeonato Brasileiro, pois não pode deixar para recuperar pontos na reta final e se complicar de forma desnecessária. Ainda assim, a atuação deixa uma amostra de que há caminho para um Brasileirão de sonhos maiores.
– Fiquem tranquilos. Você sabe quando joga bem, quando joga mal. O jogador sabe. Estamos muito tranquilos. Os jogadores têm trabalhado bem. Se mantivermos este padrão, o resultado chegará – concluiu o treinador.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More