Anselmi chega ao quinto jogo pelo Botafogo com elenco curto e lesões; veja panorama
Voz do Setorista: Veja as atualizações sobre os lesionados do Botafogo
Martín Anselmi chega, nesta quarta-feira, ao quinto jogo como treinador do Botafogo. Diante do Grêmio, às 21h30, o técnico trabalha com os mesmos desafios do primeiro dia como comandante do clube carioca: lesões e elenco curto.
+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp
Martín Anselmi em Botafogo x Fluminense
Vítor Silva/Botafogo
Não faltaram oportunidades para Anselmi ressaltar a dificuldade de ter um elenco curto no início de 2026. Após a derrota para o Fluminense, neste domingo, o treinador falou sobre a necessidade de rodar a equipe:
— Não gosto de perder, ninguém gosta. Acho que fizemos um bom primeiro tempo, com algumas jogadas que não fazíamos há muito tempo. É um elenco curto. Acho que esse era o melhor momento para dar esses minutos (a outros atletas). Ninguém gosta de perder. Mas também há coisas positivas. Voltou o Bastos, (jogaram) Kadu, Kadir. Temos que entender que em 48 horas já jogamos de novo, preparar o seguinte jogo. Não quero que a equipe bata num teto. Para seguir melhorando, temos que treinar. Para podermos treinar, temos que rodar. Se não consigo rodar, não consigo treinar nunca — analisou.
+ Anselmi enfatiza elenco curto do Botafogo e torce por fim de transfer ban: “Contar com mais jogadores”
No clássico, Anselmi optou por utilizar jogadores que não haviam atuado ou jogaram menos que outros. Somente Ponte e Allan foram titulares contra Cruzeiro e Fluminense. A partida marcou o retorno do zagueiro Bastos, que fez o primeiro jogo desde 2024.
Bastos em Botafogo x Fluminense
Vitor Silva/Botafogo
Com a volta do angolano, Anselmi passa a ter mais uma opção na zaga. Ele utiliza uma formação com três zagueiros, mas Barboza foi o único de origem que havia jogado até o clássico. Kaio Pantaleão, outra opção para a zaga, segue lesionado. Ythallo, que chegou nesta janela, não pode ser inscrito por conta do transfer ban.
+ Especialista em recuperar empresas e presidente do Cirque du Soleil: conheça o investidor prometido por Textor no Botafogo
A punição também trava a estreia de outros dois jogadores: o ponta Villalba e o volante Wallace Davi. Sem os reforços, Anselmi utiliza atletas do sub-20 na equipe profissional. Neste domingo, o lateral Kadu e o atacante Kadir começaram no time titular.
Martín Anselmi deve colocar o time reserva no Carioca? ge Botafogo debate
Kadir, inclusive, é uma opção para revezar com Arthur Cabral. Chris Ramos, substituto natural de Cabral, ainda não entrou em campo no ano. Anselmi disse que o espanhol sofreu um “golpe” que o deixava com dificuldades para se movimentar.
Outra peça do ataque que não jogou em 2026 é Joaquín Correa. O treinador do Botafogo afirmou que a questão de Tucu é muscular e por sobrecarga, mas disse que ele apresenta evolução. Tanto Correa quanto Chris Ramos estão na fase de voltar a treinar com o grupo.
Botafogo e Grêmio duelam na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, às 21h30 desta quarta-feira. O Botafogo ocupa a liderança do Brasileirão por vencer o Cruzeiro por 4 a 0 na primeira rodada.
🗞️ Leia mais notícias do Botafogo
🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧
Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv geRead More


