Ao Atlético-MG, FMF admite erro contra Cruzeiro e se posiciona sobre outros lances
Ao driblar Kaiki, Bernard é derrubado na área, e Galo pede pênalti. Árbitro manda seguir
A diretoria do Atlético-MG foi à Federação Mineira de Futebol e cobrou explicações a respeito de três lances no Mineiro. A reunião contou com a presença do presidente da federação, Adriano Aro, o chefe de arbitragem, Márcio Eustáquio Santiago, e o diretor de competições, Gabriel da Cunha Pereira. O clube reclamou de três decisões da arbitragem. Em uma, segundo clube, foi reconhecido o erro na marcação.
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Atlético negocia contratação de zagueiro do Independiente
O clube está na bronca com três jogadas: um gol anulado de Cuello, no jogo contra o América-MG (veja o vídeo abaixo), um pênalti não marcado em Bernard, no clássico com o Cruzeiro (veja o vídeo acima), e outro pênalti não marcado em Cuello (veja o vídeo abaixo), na última rodada, contra o Athletic.
Atlético-MG x Athletic Club: Cuello cai na área e pede pênalti; assista
As jogadas foram analisadas pelos representantes da FMF e os áudios da comunicação entre os árbitros foram integralmente exibidos. Segundo o clube, a Comissão de Arbitragem admitiu o erro no clássico contra o Cruzeiro. Nos outros, a Federação manteve o que foi decidido no campo.
Aos 41 min do 1º tempo – revisão do VAR de Cuello do Atlético-MG contra o América-MG
Do lado atleticano, o CEO do Atlético, Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições, Pedro Tavares, estiveram presentes no prédio da Federação.
Initial plugin text
Após o jogo contra o Athletic, Bracks concedeu entrevista e reclamou dos seguidos erros, na sua visão. O discurso dos atletas foi parecido. Renan Lodi chegou a dizer que a arbitragem não quer que o Galo ganhe o sétimo título.
– Sequência de erros está nos prejudicando e quero saber o que está acontecendo. O pênalti no Bernard no clássico, que a gente ganhou. O Cuello, o gol mal anulado que a gente empatou com o América-MG. E hoje o pênalti no Cuello. Se não foi claro, o VAR tem que chamar, pelo menos – citou Bracks, em pronunciamento na Arena MRV.
“Leia a nota do Atlético
O CEO do Atlético, Pedro Daniel, o CSO Paulo Bracks e o diretor de Competições Pedro Tavares estiveram, na tarde desta segunda-feira (9/2), na Federação Mineira de Futebol (FMF), para tratar sobre os erros de arbitragem que prejudicaram o Galo nas últimas rodadas do Campeonato Mineiro.
A diretoria atleticana foi recebida pelo presidente da FMF, Adriano Aro, pelo presidente da Comissão de Arbitragem Márcio Eustáquio Santiago e pelo diretor de Competições Gabriel da Cunha Pereira. Durante o encontro, o Atlético apresentou três lances específicos para análise técnica: o pênalti em Bernard, na vitória sobre o Cruzeiro; o gol legítimo de Cuello, anulado na partida contra o América; e o pênalti não marcado sobre Cuello, no jogo do último sábado, contra o Athletic.
As jogadas foram analisadas pelos representantes da FMF e os áudios da comunicação entre os árbitros foram integralmente exibidos. No entendimento da Comissão de Arbitragem, houve erro na não marcação do pênalti sobre Bernard. Em relação aos outros dois lances, a Federação manteve a interpretação de que houve falta de Cuello sobre o goleiro, no gol anulado contra o América, e considerou inconclusivas as imagens do pênalti na partida contra o Athletic.
O Atlético reforçou a importância do alinhamento técnico em torno das decisões de arbitragem, sempre com foco na transparência e na preservação da integridade da competição.”
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More


