RÁDIO BPA

TV BPA

Apresentado no Vitória, Lucas Silva se diz “corajoso” para ser titular: “Gosto de driblar, ir para cima”

Apresentado no Vitória, Lucas Silva se diz “corajoso” para ser titular: “Gosto de driblar, ir para cima”

Anunciado pelo Vitória, Lucas Silva comemora: “Realização de um sonho”
Anunciado oficialmente há duas semanas, Lucas Silva fez nesta sexta-feira a sua entrevista de apresentação. O atacante do Seoul-FC, da Coreia do Sul, está emprestado ao Vitória até o fim desta temporada e já entrou em campo duas vezes com a camisa vermelha e preta.
Siga o ge Vitória nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Vitória em 2026
Lucas Silva é apresentado por Sérgio Papellin no Vitória
Victor Ferreira/EC Vitória
Em sua apresentação, Lucas Silva destacou o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro e defendeu o futebol sul-coreano, mas ponderou a competitividade em comparação com a Série A.
“Brasileirão é uma liga que perde somente para a Premier League e outras competições europeias a nível de intensidade. A liga coreana não é fácil, chego preparado, mas vou ter que me esforçar ainda mais, ter mais intensidade”.
– Contra o Flamengo e Bahia de Feira percebi isso. Trabalhar ainda mais, mas me sinto pronto tecnicamente. Fisicamente vou ganhando aos poucos, tenho treinado bastante, me adaptado ao calor, venho de ligas que são frios os locais. Não vai ser um problema. Conversei com o Jair algumas vezes, ele tem passado essa tranquilidade. No momento certo vou estar pronto. Tenho que ganhar ritmo, treinar é bom, mas se ganha ritmo jogando – avaliou o atacante.
Com passagens na base do São Paulo e do Mirassol, ele deixou o Brasil no fim de 2018, quando tinha 19 anos, e fez carreira por Portugal e Coreia do Sul. De volta ao futebol nacional depois de mais de sete anos, ele garante que o Vitória é o clube mais tradicional que já defendeu.
– Saí muito cedo do Brasil, comecei minha formação no São Paulo, em Cotia, com 13 anos, fiquei três anos no São Paulo. Depois fui para o Mirassol, onde me profissionalizei. Consegui destaque, fui para Portugal, Moreirense, rodei um pouco em alguns clubes, onde tive minha melhor temporada no Marítimo. Fui para a Coreia do Sul, tive um bom momento. Agora aqui no Vitória, que é com certeza o maior time que joguei até então, de massa, torcida, historicamente muito respeitado. Espero corresponder e estar à altura deste clube.
Lucas Silva em Vitória 1 x 0 Bahia de Feira
Victor Ferreira / EC Vitória
Ponta-esquerda, Lucas Silva concorre diretamente com Aitor Cantalapiedra, Kike Saverio, Osvaldo e Diego Tarzia no Vitória. Ele explicou suas características em campo e se definiu como um jogador “corajoso”.
– Sim, sou um jogador de velocidade, de drible, corajoso, com personalidade em campo. Vou procurar sempre dar meu melhor, entregar o meu máximo, não só na raça, como é clichê falar, tem que dar o sangue, é verdade, tem que dar mesmo. Mas tecnicamente vou procurar acertar para corresponder às expectativas do clube e dos torcedores. Gosto do um para um, de driblar, ir para cima. Já recebi muito apoio da torcida e que eu possa alcançar as expectativas de todos, quero ajudar o clube com gols, assistências, com vitórias, colaborar com muitas coisas. Me dedicar ao máximo para entregar uma performance muito boa.
Lucas Silva quer ser titular do Vitória, que busca confirmar classificação para o mata-mata do Campeonato Baiano. A oportunidade vai ser no jogo contra o Galícia, no Barradão, pela nona e última rodada do estadual. A bola rola às 16h (de Brasília) deste domingo.
Leia outras respostas:
Diretor de futebol Sérgio Papellin sobre Lucas Silva
– Apresentar nosso atleta Lucas Silva, há muito tempo nosso departamento de mercado analisava, tentamos várias vezes, não deu certo. Mas esse ano chegamos a um acordo com a equipe que ele estava jogando na Coreia, vai nos ajudar muito. Atleta jovem, não é tão conhecido no mercado nacional. Saiu jovem do Brasil, mas tem um grande potencial e uma oportunidade de ser apresentado para o público brasileiro aqui no Vitória. Tenho certeza que a nação rubro-negra vai te abraçar, lhe receber muito bem, e você vai fazer um ano muito bom e vai nos ajudar esse ano. Competição difícil, a gente sabe, mas nossa intenção é fazer um grande campeonato e sofrer menos do que no ano passado, objetivo principal. Seja bem-vindo, Lucas.
São 13 opções para o ataque
– Quero agradecer pela oportunidade de vestir essas cores, grande honra. Vou trabalhar muito, venho de uma liga competitiva, por mais que eu veja que algumas pessoas falarem que não. Vou trabalhar muito, treinar, entender melhor o que o professor Jair pretende. Estou aqui há duas semanas, estou pegando o que o professor passa para o grupo. Vou trabalhar, treinar, me adaptar o mais rápido possível, me sinto bem, pretendo jogar o maior número de jogos possível para ajudar o Vitória.
O que seduziu para defender o Vitória
– Sou movido por desafios, quando surgiu a oportunidade não pensei duas vezes. Tinha mais um ano de contrato lá. Ainda estou novo, sentei com a minha família e falei que era o momento. Tenho sonho de jogar no Brasil, saí muito novo, fiquei um tempo fora. Retornar para jogar no Vitória, numa Série A, não tem preço. Torcida, o Vitória, a cidade, com certeza é a temporada da minha vida. Espero corresponder e estar à altura do Vitória.
Funções
– Nos últimos anos eu atuei mais pela esquerda, mas faço com facilidade, já tive conversa com Jair, em jogar por dentro. Ele gosta de jogar mais com os laterais na beirada, e os meias e pontas por dentro. Na direita não tem problema em jogar, claro que prefiro a esquerda. Também joguei no Mirassol alguns jogos de falso nove, não faço pivô. Corro nas costas da zaga, também faço. Jogo em algumas outras posições caso o professor Jair optar.
Classificação no Baiano contra o Galícia
– Vai ser um jogo difícil. Todos esperavam um jogo fácil contra o Bahia de Feira, a gente não esperava. Claro que a gente quer ganhar com facilidade, mas isso fica para o treinador, é ele que decide quem joga, quem vai começar. Todos têm que ganhar ritmo, importante os que estão jogando ter sequência. Vai ser um jogo de dificuldade, mas a gente espera fazer um bom jogo, ganhar com tranquilidade e com a classificação. geRead More