RÁDIO BPA

TV BPA

Árbitro relata na súmula ofensas de auxiliar do Corinthians em jogo contra Athletico: “Você não é nada”

Árbitro relata na súmula ofensas de auxiliar do Corinthians em jogo contra Athletico: “Você não é nada”

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians | Melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão 2026
O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima relatou ter sido ofendido por Lucas Silvestre, auxiliar do Corinthians, durante a partida contra o Athletico, na última quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Na súmula do jogo, Rodrigo conta que Silvestre também teria se exaltado com o quarto árbitro, Anderson Ribeiro Gonçalves, após ser expulso aos 55 minutos do segundo tempo por reclamação.
— Expulso com cartão vermelho direto por proferir de maneira ofensiva as seguintes palavras ao árbitro da partida: “vai tomar no seu c…”. Informo ainda que ao sair do campo de jogo o mesmo se dirigiu ao quarto árbitro e proferiu de forma acintosa as seguintes palavras: “você me expulsou porquê? você não é nada, vou pegar o seu nome e vou te fo…, você vai ver”. Cabe relatar que o quarto árbitro se sentiu ofendido — escreveu o árbitro principal na súmula.
Lucas Silvestre recebe cartão vermelho em Athletico x Corinthians pela segunda rodada do Brasileirão
Mauricio De Souza/AGIF
A partida foi marcada por muita tensão entre os jogadores das duas equipes e a arbitragem.
No primeiro tempo, o árbitro assinalou pênalti de Matheus Bidu em Viveros e, após diversas reclamações, precisou se reunir com os capitães e os técnicos de Athletico e Corinthians antes do início da segunda etapa. Na conversa, pediu que os times cessassem as reclamações.
O Corinthians também contestou algumas decisões ao longo do jogo, além dos 12 minutos de acréscimos na etapa final.
Mais notícias do Corinthians:
+ Dorival Júnior pede redução de estrangeiros no Brasil
+ Corinthians vence a primeira fora de casa no Brasileirão e muda histórico
Essa não foi a primeira vez que Rodrigo José Pereira de Lima se desentendeu com a atual comissão técnica do Corinthians.
Em outubro do ano passado, contra o Internacional, no Beira-Rio, o árbitro expulsou o técnico Dorival Júnior e registrou na súmula xingamentos de membros da diretoria corintiana, como o presidente Osmar Stabile e o então executivo de futebol Fabinho Soldado.
Na ocasião, Dorival Júnior se mostrou bastante irritado, chegando a aguardar a saída do árbitro de campo para fazer reclamações mais intensas após ser expulso, precisando ser contido pelos seguranças presentes no local.
Entre os lances contestados pelo Corinthians estiveram um gol anulado por impedimento de Hugo Farias e o pênalti assinalado de Cacá sobre um jogador do Internacional no último lance da partida.
Dorival Júnior, Fabinho Soldado e Osmar Stabile foram levados a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão das reclamações feitas contra a arbitragem, mas acabaram absolvidos.
Árbitro Rodrigo José Pereira de Lima
Gilson Lobo/AGIF
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More