Armas de fogo falham várias vezes e jovem sobrevive a ataque de dois homens; vídeo
Armas de fogo falham várias vezes e jovem sobrevive a ataque de dois homens armados
Uma tentativa de homicídio foi registrada na tarde da quarta-feira (4) na zona rural de Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, no Ceará. O atentado a tiros foi flagrado por câmeras de segurança e teve como alvo um jovem de 19 anos, identificado como Guilherme, que ficou gravemente ferido. Um vídeo que flagra o crime mostra que os homens armados tentam disparar e as armas falham diversas vezes.
Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo informações repassadas pela polícia, Guilherme estava chegando à residência onde mora quando passou a ser perseguido por dois atiradores, que já o seguiam por algumas ruas. Os homens estavam escondidos em uma área de matagal e saíram do local no momento em que perceberam a aproximação da vítima, efetuando os disparos.
Armas de fogo falham várias vezes e jovem sobrevive a ataque de dois homens armados
TV Verdes Mares/Reprodução
As imagens mostram que o jovem corre pela rua da própria casa, mas acaba sendo atingido nas costas pelo primeiro disparo e cai no chão. Mesmo com a vítima caída, os criminosos ainda apontam as armas para ele. Em um primeiro momento, a arma de um dos criminosos falha, o que impede novos disparos. Esse suspeito desiste da ação e foge do local.
Homem baleado e levado a hospital
O segundo homem, no entanto, consegue consertar a arma e efetua mais três disparos contra o rapaz. Guilherme sofreu ferimentos graves, foi socorrido inicialmente para uma unidade de saúde de Ibiapina e, devido à gravidade do quadro, transferido para o hospital de Tianguá, onde permanece internado. Até o momento, não há atualização oficial sobre o estado de saúde dele.
Ainda de acordo com a polícia, o caso será investigado para esclarecer a motivação do crime. Pelas imagens e pelo áudio do vídeo, é possível ouvir a vítima gritando que não pertence e não é ligada a nenhuma facção criminosa.
A suspeita inicial é de que os autores do atentado acreditavam que o jovem tivesse ligação com algum grupo criminoso, hipótese que será apurada pelas autoridades.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: g1 Read More


