RÁDIO BPA

TV BPA

Astro do Corinthians, Memphis coleciona polêmicas e vitórias marcantes contra o Palmeiras

Astro do Corinthians, Memphis coleciona polêmicas e vitórias marcantes contra o Palmeiras

Corinthians contará com Memphis em clássicos pela primeira vez no ano
Neste domingo, a partir das 20h30 (horário de Brasília), Corinthians e Palmeiras escrevem mais uma página de uma das principais rivalidades do futebol brasileiro em partida válida pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Pelo lado do Timão, os holofotes estarão voltados ao holandês Memphis Depay, que detém um bom retrospecto diante do principal rival.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Desde que chegou ao clube do Parque São Jorge, o atacante disputou oito clássicos com o Palmeiras, tendo vencido quatro, empatado três e perdido apenas um, resultando em um aproveitamento de 62%. O holandês ainda marcou um gol e distribuiu duas assistências.
Mais importante do que os números em si, foram as atuações de Memphis nos confrontos em mata-mata com o Palmeiras. Em 2025, o holandês foi decisivo nas finais do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil – ambas vencidas pelo Corinthians.
Mais notícias do Corinthians:
+ Corinthians faz Dérbi com time completo para manter dinâmica
+ Veja como foi a final da Supercopa Feminina
+ Como Dieguinho cuida do físico para brilhar no Timão
Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras
Ettore Chiereguini/AGIF
No estadual, o holandês deu a assistência para Yuri Alberto marcar o gol da vitória no jogo de ida, no Allianz Parque. Dias depois, foi o protagonista do lance que marcou o título do Timão ao provocar o time do Palmeiras, subindo em cima da bola nos minutos finais da partida que tirou o Corinthians da fila.
Meses depois, o Alvinegro reencontrou seu maior rival pelo caminho na Copa do Brasil. Na ida, em um confronto apertado, sem grandes chances para qualquer dos lados, Memphis Depay demonstrou seu faro de artilheiro ao marcar, de cabeça, o gol da vitória em Itaquera.
Emiliano Martínez e Memphis Depay discutem no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela final do Campeonato Paulista
Marcos Ribolli
Na saída de campo, o holandês deu uma declaração que caiu no gosto dos corintianos.
– Todo jogo contra eles é uma final para nós, especialmente em casa, a gente precisa vencer – cravou o jogador ainda no gramado.
+ Leia mais notícias do Corinthians
Aos 33 min do 2º tempo – gol de cabeça de Memphis Depay do Corinthians contra o Palmeiras
Na única derrota que sofreu para o Palmeiras, em abril do ano passado, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, Memphis ficou marcado por dois lances na Arena Barueri.
O primeiro foi uma saída de bola controversa, chutando-a para fora no primeiro lance do clássico. A jogada chamou a atenção pelo ineditismo e, mais tarde, foi explicada como uma forma de pressionar a defesa adversária no arremesso lateral.
No mesmo jogo, durante uma disputa de bola, Memphis mostrou os músculos do braço para Bruno Fuchs depois de vencer uma disputa de bola. Os palmeirenses ficaram incomodados com a postura e, naquela noite, a torcida adversária não parou de vaiar o astro do Corinthians.
Para o clássico deste domingo, o técnico Dorival Júnior montou um cronograma especial para Memphis Depay e os outros titulares do Corinthians. Afinal, além da importância do confronto, uma vitória no clássico pode assegurar classificação antecipada ao mata-mata do Campeonato Paulista.
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More