RÁDIO BPA

TV BPA

Athletico tem estreia de primeiro jogador nascido em 2009; conheça

Athletico tem estreia de primeiro jogador nascido em 2009; conheça

Veja os gols de Foz do Iguaçu 1 x 3 Athletico
O Athletico promoveu a estreia do primeiro jogador nascido em 2009: o zagueiro Murilo, de 16 anos e que vai fazer aniversário no dia 20 de fevereiro. Ele fez a primeira partida na vitória sobre o Foz do Iguaçu, no sábado, por 3 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Paranaense.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Murilo entrou aos 33 minutos do segundo tempo, substituindo Habraão. Ele vem integrando o grupo de aspirantes do Athletico na disputa do Paranaense e ficou no banco em outros quatro jogos, contra Andraus, Cianorte, Azuriz e Galo Maringá, mas ainda não tinha entrado em campo.
Paulista de Araraquara, Murilo está na base do Athletico desde 2021. No ano passado, ele somou 46 jogos ao todo, entre o sub-17 e o sub-20, marcando dois gols.
Em 2025, com o time sub-20, o zagueiro foi campeão paranaense da categoria, além de chegar às semifinais do Brasileiro. No sub-17, ele conquistou o terceiro título estadual seguido (tinha ganho em 2023 e 2024).
Murilo, zagueiro do Athletico
Luis Miguel Ferreira/Athletico
MAIS:
+ João Correia vê aspirantes prontos para a semi
+ Athletico x Corinthians terá público só de mulheres e crianças
No time de aspirantes, Murilo tem ficado como opção entre Habraão, Belezi, Marcão e Léo, que vem alternando como titulares com o técnico João Correia. Contra o Foz, a dupla escalada foi Belezi e Habraão.
O adversário na próxima fase será o Londrina, com previsão das partidas nos próximos dois finais de semana. A ida será no Estádio do Café, e a decisão da vaga na final vai acontecer na Arena da Baixada.
✅ Clique aqui e siga o canal do ge PR no WhatsApp
Mais do esporte paranaense em ge.globo/pr geRead More