RÁDIO BPA

TV BPA

Atlético-MG precisa da ajuda do Cruzeiro pelo 1ª lugar e combinação para vaga na semi; veja contas

Atlético-MG precisa da ajuda do Cruzeiro pelo 1ª lugar e combinação para vaga na semi; veja contas

Atlético-MG tropeça e empata com Athletic em casa
O Atlético-MG chegou à última rodada do Campeonato Mineiro sob risco de não se classificar e encerrar o sonho do heptacampeonato ainda na primeira fase. Em segundo lugar no Grupo A, o Galo precisa de uma combinação de resultados para avançar e, para terminar em primeiro da chave, conta com a ajuda do rival Cruzeiro. Veja a tabela do Estadual.
“Não é time pra fazer conta”, diz Carol após empate do Atlético-MG | A Voz da Torcida
+ ✅ Clique aqui e siga o canal da torcida do Galo no WhatsApp!
Mais notícias do Atlético
Sampaoli detalha erros do Atlético-MG nos últimos jogos: “Incapacidade real”
Primeiro lugar
O Galo tem 11 pontos, a mesma pontuação da líder URT, que leva vantagem no número de vitórias (quatro contra três). O time de Patos de Minas recebe o Cruzeiro, na última rodada. Se vencer, o concorrente atleticano garante o primeiro lugar da chave.
Por isso, o Galo precisa de, pelo menos um empate na partida em Patos de Minas, além de vencer o próprio jogo contra Itabirito, no estádio Castor Cifuentes, para fechar a etapa em primeiro lugar do grupo. Se a URT perder, o Galo garante o primeiro lugar até com um empate, mas desde que o Uberlândia (terceiro com nove pontos) não derrote o Pouso Alegre. Caso perca, está eliminado.
Atlético-MG elenco.
Pedro Souza / Atlético
Para ser o melhor da primeira fase, o Galo vai precisar: vencer o Itabirito (chega aos 14 pontos), empates nos jogos URT x Cruzeiro (primeiro do Grupo C com 12 pontos) e América-MG (primeiro do grupo B com 12) x North (segundo do Grupo C com 11) além de um tropeço do Tombense (segundo do Grupo B com 11) na visita ao Athletic.
Segundo melhor geral
Caso tenha o mesmo ou inferior resultado que a URT na rodada (exceto derrota), o Galo só terá chance de se classificar como o segundo melhor colocado geral, posição que não ocupa no momento. Também por causa do número de vitórias. O Tombense é quem está neste posto, sendo o segundo do Grupo B, com 11 pontos, mas com três vitórias. O Atlético-MG só venceu dois jogos (empatou cinco).
Para ser o segundo melhor, o Atlético-MG precisará também da combinação de resultados. Se perder, está eliminado.
Se vencer o Itabirito, chega aos 14 pontos e necessita do tropeço de um dos concorrentes no Grupo B para se classificar: América-MG (enfrenta o North, no Independência) ou Tombense. Se os dois vencerem, não terá chance.
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG
Pedro Souza
Se empatar em Nova Lima, o Galo chegará aos 12 pontos e vai precisar de uma combinação de três resultados. Torce por derrotas do North (11 pontos no Grupo C) para o América-MG e do Tombense para o Athletic, além de não haver um vencedor entre Uberlândia e Pouso Alegre.
O Galo é hexacampeão e não fica fora da semifinal do Mineiro há quase 30 anos, em 1997. Naquela época, o formato do Estadual era diferente, e o time alvinegro foi eliminado nas quartas de final para o Villa Nova-MG. De lá para cá, o Galo esteve em todas as semifinais da competição.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
🎧 Ouça o podcast ge Atlético 🎧 geRead More