Auxiliar do Palmeiras explica time misto e se desculpa por confusão: “Treinador me xingou por tudo”
Palmeiras 1 x 1 Guarani | Melhores momentos | 8ª rodada | Campeonato Paulista 2026
Com uma escalação mista diante da classificação antecipada, o Palmeiras terminou a primeira fase do Paulista empatando com o Guarani por 1 a 1. Livrou-se de um clássico e enfrentará o Capivariano, no fim de semana, pelas quartas de final. Com Abel Ferreira suspenso, o auxiliar João Martins, expulso por reclamação neste domingo, comandou o time e a coletiva.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Ele explicou a decisão pelo time mesclado, descansando alguns atletas que iniciaram no banco, e também a confusão no fim da partida, em que saiu de campo discutindo com o técnico adversário, Matheus Costa, também expulso.
– Há uma ética que temos, nunca tivemos um problema com banco do adversário, porque ali são duas equipes querendo o melhor possível para sua equipe. Temos com árbitro, mas não com banco. O lance, o treinador me xingou por tudo, por ter jogado rápido, mas gostaria que eles fizessem o mesmo – iniciou o auxiliar.
João Martins em Palmeiras x Guarani
Marco Miatelo/AGIF
Mais notícias do Palmeiras:
+ Flaco López salva empate, e Vitor Roque tem jogo ruim; dê suas notas
+ Veja como foi a partida em Barueri
– O árbitro define quando interrompe o jogo. Ano passado iniciamos o Brasileiro com regras claras, o árbitro não iria parar o jogo se tivesse choque, só se fosse de cabeça. Esta regra caiu seis meses depois e apitam por qualquer motivo.
– A outra é que só iam ter assistência médica fora do campo, e jogador era tirado. Eram regras que davam tempo ao jogo, mas desapareceram, queria saber porque não continuam. Ia dizer o mesmo aos jogadores, o árbitro está lá, não tem que pôr a bola fora, o jogador já estava de pé. Agora ofender, e ter aquelas atitudes, tenho sangue quente e meus limites. Peço desculpas. Sei que passei dos limites e nada justifica, mas vou arcar com as consequências do meu ato. Primeira vez que tivemos problema com o banco adversário – completou.
Bocca releva empate com o Guarani: “Palmeiras vem evoluindo demais” | A Voz da Torcida
O Palmeiras fez mudanças na escalação depois de repeti-la por três vezes seguidas, contra Vitória, Corinthians e Internacional. Desta equipe que foi titular, foram poupados e começaram no banco de reservas: Khellven, Murilo, Piquerez, Marlon Freitas, Andreas Pereira e Allan, mudando seis jogadores para enfrentar o Guarani. No decorrer da partida, só os dois primeiros não entraram.
– Às vezes temos que correr alguns riscos, tivemos um jogo intenso na quinta à noite (contra o Internacional), campo pesado e equipe dura. Chegamos no CT às 5h da manhã, no dia a seguir notou-se um cansaço, três jogos seguidos, um cansaço acima do normal e tivemos que tomar decisões – explicou João Martins.
– Pela maratona, tivemos de correr alguns riscos. No futebol não dá para controlar tudo, evitar ao máximo, se acontecer, são situações de jogo. Todos são capacitados para jogar, e relativamente há escolhas.
O Palmeiras agora, porém, ganha a semana livre para descansar os atletas e preparar a equipe para o próximo compromisso: as quartas de final do Paulista. Recebe o Capivariano em confronto único em casa, por ter melhor campanha que o adversário, e a data será definida em arbitral na segunda-feira na Federação Paulista.
+ Veja mais notícias do Palmeiras
Mais Lidas
🎧 Ouça o podcast ge Palmeiras🎧
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge geRead More


