RÁDIO BPA

TV BPA

Bahia reencontra o Fluminense, algoz de 2025 na Copa do Brasil e por vaga direta na Libertadores

Bahia reencontra o Fluminense, algoz de 2025 na Copa do Brasil e por vaga direta na Libertadores

Segue o BAba debate Cauly no Bahia: “Não há mais clima”
Único time da Série A com 100% de aproveitamento na temporada, o Bahia tem pela frente um desafiante que desperta memórias ingratas. Em 2025, o Fluminense eliminou o Esquadrão na Copa do Brasil e venceu a disputa direta pela vaga na fase de grupos na Libertadores.
Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp
Veja quem chega e quem sai do Bahia
Os tricolores se encontraram nas quartas de final da Copa do Brasil, fase que o Bahia nunca conseguir passar na competição. Os baianos venceram o jogo de ida por 1 a 0 em Salvador, mas foram eliminados no Maracanã após derrota por 2 a 0.
Ganso marca golaço de cobertura em Fluminense x Bahia
André Durão
No Brasileirão, o Fluminense foi um dos poucos times que conseguiram tirar pontos do Bahia jogando na Fonte Nova (Esquadrão fechou a competição com 79% de aproveitamento como mandante). No primeiro turno, as duas equipes ficaram no empate por 3 a 3 em Salvador.
Mas a frustração do Bahia com o Fluminense foi além em 2025. Na última rodada do Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Maracanã para um jogo em que o vencedor ficaria com vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. No fim das contas, os cariocas superaram os baianos com mais um 2 a 0.
Para o primeiro confronto de 2026, os dois clubes chegam em bom momento. Bahia e Fluminense lideram seus campeonatos estaduais e venceram na estreia da Série A: o clube baiano bateu o Corinthians, e os cariocas superaram o Grêmio.
O Bahia tem sete vitórias em sete jogos no ano, e o Fluminense venceu cinco e perdeu uma das seis partidas disputadas nesta temporada.
Histórico
Lucho Acosta e Éverton Ribeiro – Fluminense x Bahia
André Durão
Além dos traumas recentes, o Bahia também corre atrás para melhorar o retrospecto geral contra o Fluminense. Em 60 jogos ao longo da história, o Esquadrão venceu 14, empatou 18 e perdeu 28, com aproveitamento de 33,3%. Com mando baiano, o recorte passa a ser favorável ao Esquadrão, mas com equilíbrio: 11 vitórias, 12 empates e nove derrotas.
O duelo desta quinta-feira é oportunidade de recomeço para o Bahia espantar os fantasmas da última temporada. A bola rola às 19h (de Brasília), pela segunda rodada da Série A.
*Sob supervisão de Ruan Melo geRead More