Baile de Carnaval: Vini Jr. confirma protagonismo no Real Madrid com show diante da Real Sociedad
Pela Avenida Aramburu, Vinícius Júnior fez seu Carnaval neste sábado. O lateral-direito da Real Sociedad sofreu com a atuação iluminada do brasileiro e não teve outro recurso senão cometer os dois pênaltis que permitiram ao camisa 7 do Real Madrid sair como artilheiro da noite na goleada por 4 a 1 que valeu a liderança provisória do Campeonato Espanhol.
A atuação de gala coroou a rápida recuperação de Vini Jr., que voltou a ser protagonista sob o comando de Álvaro Arbeloa. Diferente do antecessor Xabi Alonso, marcado por substituir o brasileiro em quase todos os jogos, o novo técnico deu confiança ao camisa 7. E a resposta vem em gols, assistências e algo que não se traduz nas estatísticas:
– Ele desequilibra. Estou há um mês vendo um grande Vinícius, não foi só neste jogo. Está fazendo partidas de muito alto nível. Para mim, é um jogador que vai além dos números, é capaz de condicionar os jogos. É um garoto de coração muito grande e um grande companheiro. É uma sorte tê-lo – afirmou Arbeloa na entrevista coletiva após a goleada deste sábado.
Vinícius Júnior comemora um dos dois gols que marcou na vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad
Pierre-Philippe MARCOU / AFP
Vini Jr. e Mbappé oferecem jantar a elenco do Real a uma semana de jogo pela Champions
Com Arbeloa, Vinícius Júnior ainda não foi substituído, e só não jogou no último domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Valencia, porque estava suspenso por cinco cartões amarelos. Nas sete partidas com o treinador, o brasileiro tem média de uma participação em gol a cada 90 minutos: quatro gols e sete assistências.
Vini Jr. brilha na ausência de Mbappé
Neste sábado, o protagonismo de Vini Jr. era ainda mais necessário, já que o seu companheiro de ataque, o francês Kylian Mbappé, ficou no banco de reservas, preservado por causa de um problema no joelho que o impediu de treinar dois dias na semana.
E o camisa 7 não demorou a dizer presente, em um momento importante do jogo: três minutos após o Real sofrer o empate, Vini Jr. bailou diante de Aramburu, que não teve outra solução senão cometer o pênalti. Com personalidade, o próprio Vini Jr. assumiu a cobrança, com direito a pulinho antes do chute, e recolocou o Real à frente do placar, aos 24 do primeiro tempo.
De pênalti, Vinícius Júnior faz o segundo gol do Real Madrid contra a Real Sociedad
Pierre-Philippe MARCOU / AFP
Na grande atuação coletiva do Real, também brilhavam o lateral Alexander-Arnold, que deu um passe perfeito para Gonzalo García fazer o primeiro gol do jogo, e o trio de volantes Tchouaméni, Camavinga e Valverde, autor de um golaço ainda no primeiro tempo. Mas a noite era mesmo de Vini Jr., que voltou a ser derrubado por Aramburu logo na volta do intervalo. Outro pênalti, outro gol do camisa 7.
Os dois gols deste sábado também fazem de Vini Jr. o oitavo brasileiro com mais gols na história do Campeonato Espanhol. Em sua oitava temporada no Real Madrid, o craque de 25 anos chegou a 69 gols, um a mais do que Neymar, que brilhou pelo Barcelona entre 2013 e 2017. Vini Jr. está a um gol do sétimo lugar, que pertence a Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Barça no início do século.
Arbeloa é a escolha certa para o Real Madrid? Gringolândia debate geRead More


