Barbieri enaltece reação do Juventude, mas cita “desequilíbrio emocional” em confusão
Juventude 3 x 2 São José | Melhores Momentos
De forma heroica, o Juventude venceu o São José, de virada, no Alfredo Jaconi, e confirmou vaga nas semifinais do Gauchão. Na entrevista pós-jogo, Barbieri enalteceu a reação da equipe, que reverteu um 2 a 0 contra, nos acréscimos. Ao mesmo tempo, avaliou ter faltado equilíbrio emocional para evitar a confusão ao término da partida.
+ Mais notícias sobre o Juventude
– Os erros aconteceram e o puxão de orelha serve para isso, para que não aconteçam mais. Mas a equipe mostrou um poder de reação muito grande. Demonstra equilíbrio e a capacidade dos jogadores que estavam fora, entrarem e mudarem o jogo. Eu acho que temos que enaltecer por esse lado a campanha que temos feito, pois somos a única equipe invicta.
–Temos que ajustar o equilíbrio emocional, para não acontecer essas confusões, porque sem dúvida as expulsões nos prejudicam a sequência. Isso também foi cobrado – acrescentou.
Maurício Barbieri – Juventude
Fernando Alves/ EC Juventude
Veja também:
+ Atacante desiste de jogada por lesão de rival e é vaiado pela própria torcida; assista
+ Goleiro leva joelhada e deixa o campo de ambulância; veja o lance
Na confusão, Barbieri perdeu três atletas para o duelo de ida das semifinais, contra o Grêmio, entre eles dois zagueiros titulares: Rodrigo Sam e Marcos Paulo, além do atacante Ray Breno. Perguntado sobre como lidar com as baixas, disse ter peças para manter o esquema, mas não descartou mudanças nas semifinais.
– É preciso analisar com calma, temos a possibilidade de manter o sistema como de mudar, temos jogadores e opções para fazer isso no elenco, vamos estudar para fazer a melhor escolha.
Mandaca fala após virada do Juventude: “Não precisa ser sofrido em todos os jogos”
Com a segunda melhor campanha do estadual, o Juventude decidirá o duelo contra o Grêmio no Alfredo Jaconi. Antes, terá a missão de conseguir um bom resultado na Arena, onde nunca venceu.
– É encontrar soluções para as ausências e fazer um jogo como o anterior, não se acovardar contra o Grêmio, fazer um jogo equilibrado e entender que agora é diferente, é uma decisão, outra atmosfera e outra circunstância de jogo – destacou Barbieri. geRead More


