Bicampeão mundial de mountain bike confirma presença no UCI Gravel em SC
Suíço e britânica venceram o UCI Gravel de Camboriú, em 2025
O ciclista Henrique Avancini, bicampeão mundial de mountain bike marathon (XCM), está confirmado no UCI Gravel Wolrd Series Brazil, em Camboriú. A prova acontece no dia 8 de março e dá vaga para o campeonato mundial da modalidade.
UCI Gravel World Series em Santa Catarina
Foto: Rodrigo Philipps / Catuai Filmes
— O Henrique Avancini está correndo o Tour de Ruanda pela equipe Localiza Meoo-Swift Pro Cycling até o próximo domingo (1º de março), mas confirmou a presença em nosso evento — explica Juliano Salvadori, organizador do Gravel.
A lista de ciclistas da edição de 2026 inclui também a britânica Madeleine “Maddy” Nutt, campeã do ano passado, e a canadense Sarah Diekmeyer, que fará sua estreia na etapa brasileira.
A corrida em Camboriú abre o calendário de provas gravel UCI nas Américas e é aberta a todos os ciclistas, federados ou não federados, maiores de 15 anos. As inscrições para a UCI Gravel World Series Brazil vão até o dia 4 de março (clique aqui).
Mais notícias do esporte catarinense no ge.globo/sc geRead More


