RÁDIO BPA

TV BPA

Bolo vulcão, suco de brócolis e massa de aros olímpicos caem no gosto dos atletas em Milão-Cortina

Bolo vulcão, suco de brócolis e massa de aros olímpicos caem no gosto dos atletas em Milão-Cortina

É Ouro! Lucas Pinheiro recebe medalha conquistada no slalom gigante
Quem pratica um esporte, sabe o quanto o corpo precisa estar bem alimentado antes da ação e, principalmente, a fome que dá depois. Imagine então para um atleta de alto rendimento em plena disputa da competição mais importante da sua vida.
Por essas e outras, os competidores das Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina já têm alguns alimentos preferidos na disputa que vai até o próximo dia 22 no norte da Itália. A lista tem um bolinho vulcão de chocolate, um suco nutritivo de brócolis e um macarrão com formato de aros olímpicos.
O apetitoso doce, com recheio cremoso, também de chocolate, que se espalha ao cortar, é a certeza de momentos de prazer nos refeitórios das três Vilas Olímpicas, em Milão, Cortina d’Ampezzo e Livigno. Ele é oferecido como uma das sobremesas e tem feito muito sucesso. O nome dado pelos confeiteiros italianos é tortino cuore fondente, bolo pequeno com um coração derretido.
Estrela canadense do hóquei, a bicampeã olímpica Natalie Spooner fez até uma resenha em suas redes sociais.
– Hum, hum. Era isso que eu estava esperando. É cremoso, é achocolatado, o recheio é delicioso – comentou a jogadora, que deu nota 9,1 de 10.
Natalie Spooner, do hóquei, come bolinho vulcão que está bombando nas Olimpíadas de Inverno Milão-Cortina
Reprodução/@natspooner5
+ Veja a programação completa das Olimpíadas de Inverno
+ Confira o quadro de medalhas das Olimpíadas de Inverno
+ Atletas acabam com estoque de 10 mil preservativos na Vila Olímpica: “Duraram três dias”
A bebida de brócolis, fabricada por uma empresa sueca, é a queridinha dos esquiadores do cross-country. Eles percorrem longas distâncias, de até 50km, nas montanhas de neve e precisam ter força e resistência muscular.
O vegetal verde contém altos níveis de compostos chamados isotiocianatos (ITCs), que reduzem os níveis de lactato no sangue, ajudando a aliviar a sensação de queimação muscular sentida durante exercícios intensos.
Alguns atletas ouvidos pelo jornal americano The Wall Street Journal disseram que o gosto do suco não é dos melhores. Ele lembra uma mistura de molho madeira com mostarda escura. Ao menos, o efeito tem valido a pena, segundo vários entrevistados.

+ Atletas do esqui cross-country competem de regata e barriga de fora em frio de 4ºC
+ Jogo de hóquei gera briga generalizada entre seleções
+ Quem é a patinadora penalizada nos anos 90 por mesmo salto do fenômeno das Olimpíadas
Grandes fãs de carboidrato, os mais de 3 mil atletas inscritos nos Jogos de Milão-Cortina têm comido com cara alegre o macarrão feito com uma massa no formato de aros olímpicos. Desenvolvida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em parceria com um chef italiano, a pasta leva molho vermelho, bastante queijo ralado e diversas especiarias na receita.
Filas e mais filas de famintos atletas se formam nos refeitórios das três Vilas Olímpicas em busca de uma bela pratada da macarronada olímpica. E o sabor tem sido extremamente elogiado. Não poderia ser diferente, pois a Itália é considerada a nação número 1 das massas.
Atletas francesas saboreiam o macarrão com formato de aros olímpicos
Divulgação/Olympics
Massa com formato de aros olímpicos faz sucesso em Milão-Cortina
Divulgação/Olympics geRead More