Botafogo-SP e Vilar negociam renovação de contrato; saiba detalhes
Botafogo-SP perde para o Capivariano e se despede do Paulistão
O Botafogo-SP e o zagueiro Gustavo Vilar abriram conversas para renovação de contrato após a rodada final do Paulistão. O jogador de 28 anos tem vínculo com o clube até 15 de abril. A proposta feita é para que o defensor siga em Ribeirão Preto (SP) por mais duas temporadas.
Vilar tem sido sondado por clubes das séries A e B do Brasileiro. No Paulistão, ele fez sete jogos dos oito jogos da primeira fase sem ser substituído e só ficou de fora contra o Guarani por ter sido expulso contra o Palmeiras.
Ele chegou ao Tricolor em agosto de 2025, durante a Série B, assumiu a titularidade desde a primeira partida e atuou 11 vezes na competição nacional, com um gol, apenas um cartão amarelo e nenhuma substituição.
Gustavo Vilar, zagueiro do Botafogo-SP
João Victor Cristovão/Agência Botafogo
+ Tricolor começa preparação para Série B
Vilar é natural de Guarujá (SP) e tem 25 anos. Ele começou no sub-19 do Santos em 2020 e logo transferiu-se para o Maringá.
No ano seguinte, foi emprestado ao São Bernardo e, em 2022, voltou ao Maringá. Novamente foi emprestado, mas dessa vez para Londrina e Coritiba.
Em 2023 retornou ao clube de origem, onde ficou em 2024 até ser emprestado ao Avaí. No ano passado, fez 19 partidas e deu uma assistência pelo Maringá, na Série C, antes de chegar ao Tricolor.
Vilar comemora gol do Botafogo-SP contra Chapecoense
Liamara Polli/Agência Botafogo/Divulgação
Além de Vilar, o zagueiro Carlos Eduardo, o lateral-direito Jeferson e o atacante Léo Gamalho têm contratos terminando entre março e abril.
O Tricolor já se reapresentou e iniciou os trabalhos para a Série B, mas o elenco foi dividido em três grupos. Todos os jogadores estarão juntos somente no dia 25. A estreia é em casa, contra o Fortaleza, com data prevista para 21 de março, mas a tabela detalhada ainda será divulgada pela CBF.
+ Tudo sobre o Tricolor
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao geRead More


