RÁDIO BPA

TV BPA

Botafogo vence o Mogi e engata, pela primeira vez, duas vitórias seguidas no NBB 2025/26

Botafogo vence o Mogi e engata, pela primeira vez, duas vitórias seguidas no NBB 2025/26

O Botafogo conseguiu um feito inédito na temporada 2025/26 do NBB ao vencer duas vezes seguidas, superando o Mogi Basquete por 70 a 69, na noite desta quinta-feira (5), no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro.
+ Confira a tabela do NBB 2025/26
Matheusinho foi o cestinha do jogo, com 24 pontos e sete rebotes. Pelo Mogi, Hinkle marcou 17 pontos, sendo 15 em bolas de três, e Gabi Campos somou 16 pontos, sete rebotes e seis assistências.
Botafogo venceu o Mogi e emendou a segunda vitória seguida no NBB
@Foto_WallaceLima
Com o resultado, o Glorioso segue em 18º lugar, com cinco vitórias em 24 rodadas, empatado com o Fortaleza BC, que leva vantagem no confronto direto. O Mogi amarga a segunda derrota consecutiva e ocupa o 10º lugar, com 12 vitórias em 23 jogos.
Na sequência da competição, o Mogi volta à quadra na próxima segunda-feira (9), quando inicia uma sequência de três jogos no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O primeiro será diante da Unifacisa, às 20h. O Botafogo, por sua vez, joga na quinta-feira (12), contra o Pato Basquete, às 19h, no ginásio do Sesi, em Pato Branco.
O jogo
O Botafogo foi melhor no início do primeiro período e, com Paulo Schauer, autor dos dez primeiros pontos da equipe, abriu 14 a 8. Pressionado pela forte marcação do rival, o Mogi apostou nos arremessos do perímetro. O norte-americano Hinkle se destacou, com três bolas em três tentativas, e empatou (17 a 17). Nos minutos finais, porém, o time carioca levou a melhor e fechou o quarto à frente: 19 a 17.
Matheusinho usou a mesma arma no segundo quarto para ampliar a vantagem do Glorioso (27 a 20). Foi um dos principais momentos da equipe, que deslanchou em quadra e abriu dois dígitos no placar (41 a 26). Os paulistas pararam de pontuar diante da defesa agressiva do adversário, que neutralizou os visitantes. Dominante, o Botafogo foi para os vestiários vencendo por 47 a 31.
Matheusinho foi o destaque do Botafogo na vitória contra o Mogi
@Foto_WallaceLima
Mogi voltou do intervalo com outra postura e dominou a parcial. Dona da melhor defesa do torneio, que não havia aparecido até então, passou a funcionar e freou o ataque do Fogão. As cestas no garrafão, raras nos dois primeiros quartos, começaram a aparecer, e a desvantagem, que chegou a 16 pontos, foi reduzida para apenas dois ao fim do terceiro período: 57 a 55.
A partida ficou mais truncada nos dez minutos finais. O Botafogo sustentou a vantagem construída, enquanto o Mogi tentou manter o ritmo da parcial anterior e chegou a encostar no placar (61 a 60). Na segunda metade do quarto, Matheusinho voltou a chamar o jogo para si e ampliou a diferença do Glorioso para 69 a 64. Do outro lado, Ruivo, com uma bola de três pontos e mais intensidade nas transições, empatou a pouco mais de um minuto do fim (69 a 69).
Hinkle (à direita) marcou 17 pontos, sendo 15 em bolas de três
@Foto_WallaceLima
Com nove segundos no relógio, Matheusinho foi para a linha do lance livre e converteu apenas um, dando rebote ao Mogi. Gabi Campos puxou o contra-ataque e sofreu falta, mas, na reposição, Paulo teve o arremesso bloqueado por Schauer, que selou a vitória carioca por 70 a 69.
+ Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê geRead More