RÁDIO BPA

TV BPA

Brady se abstém no Super Bowl XL e incomoda ex-colegas e líder dos Patriots: “Sinto nojo”

Brady se abstém no Super Bowl XL e incomoda ex-colegas e líder dos Patriots: “Sinto nojo”

Patriots e Seahawks vão se enfrentar no Super Bowl
Às vésperas do Super Bowl LX, entre Seattle Seahawks e New England Patriots, o ex-quarterback Tom Brady se esquivou quanto a um possível favorito para o confronto do próximo domingo. Maior ídolo da história dos Patriots, a expectativa era de que Brady apoiasse o ex-clube, mas o atual comentarista se mostrou indiferente quanto ao reencontro das duas franquias na maior decisão do futebol americano.
Bad Bunny faz mistério sobre show do Super Bowl e admite ansiedade
Patriots chegam ao Super Bowl com pior média de pontos nos playoffs em 46 anos
Quem vai vencer o Super Bowl LX? Vote no favorito para o título
Líder de uma das maiores dinastias da história da liga, Brady comandou os Patriots em nove disputas de Super Bowl, levantando o troféu em seis oportunidades (2001, 2003, 2004, 2014, 2016 e 2018). Em 2019, ele se transferiu para o Tampa Bay Buccaneers, onde conquistou o sétimo título. Maior vencedor da história do Super Bowl, Brady se aposentou em 2023, após 23 temporadas como jogador profissional.
— Não tenho nenhum interesse pessoal nessa disputa. Que vença a melhor equipe — disse Brady no podcast ‘Let’s Go!’
Tom Brady, lenda dos Patriots
Cameron Smith/Getty Images
Patriots e Seattle Seahawks se enfrentarão no Super Bowl LX neste domingo (8), às 20h30 (horário de Brasília), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. O sportv 2 inicia a transmissão às 19h30, enquanto a ge tv e o ge começam o pré-jogo às 18h30. A TV Globo exibirá os melhores momentos da partida, incluindo o show de Bad Bunny na íntegra, logo após o BBB 26.
Brady é considerado o maior jogador da história dos Patriots, que recentemente inaugurou uma estátua em sua homenagem na frente do Gillete Stadium. Em 2024, o ex-quarterback ingressou no Hall da Fama da franquia e fez um discurso empolgante em meio a multidão de fãs. Apesar da idolatria, a declaração de Brady foi considerada “de mau tom” e não foi bem recebida pelo atual elenco dos “Pats”, sendo mais uma da coletânea de polêmicas recentes de Brady.
Robert Spillane, atual linebacker da franquia e um dos capitães, fez duras críticas à fala de Brady. Ele afirmou que a lenda da NFL possui interesse direto no resultado, associando a declaração a um possível conflito de interesse por conta da sociedade entre ele e o Las Vegas Raiders.
— Pessoalmente, eu sinto nojo (de ouvir ele falar isso). Ele tem interesse direto nisso. Para ele dizer isso, é o que é, mas no fim das contas, ele é dono do Raiders. Então ele tem que fazer o que é melhor para ele — comentou Spillane.
Defesa dos Patriots comemora boa atuação contra o Houston Texans
Winslow Townson/Getty Images
A declaração do heptacampeão gerou desconforto também em alguns ex-companheiros de Patriots. O bicampeão Vince Wilfork disse que a fala de Tom soa como “conversa fiada” e lembrou a afirmação do ex-quarterback durante seu discurso de despedida da equipe, na qual ele disse que “a nação Pats sempre faria parte dele”.
Vale lembrar que atualmente Brady é comentarista de TV e acionista minoritário do Las Vegas Raiders. Meses atrás, a liga já havia restringido seu acesso a alguns clubes por conta de um possível conflito de interesses, o que foi rebatido por ele.
NFL anuncia jogos em Madri e Paris
Sucesso de sensação dos Patriots impulsiona até esposa a virar ícone cult na NFL
— Isso é besteira, Tom. Isso não é política, os Raiders não estão envolvidos. No fim das contas, se você é um Patriota de coração, você sabe o que é. Não me venha com essa conversa fiada de política. Se você acha que não vamos ganhar, então aposte em Seattle. Não fique em cima do muro — disse Wilfork em uma participação na WEEI
Rob Gronkowski, quatro vezes campeão ao lado de Brady e líder em recepções durante sua era em New England, também foi a público e comentou a fala do ex-quarterback. Em um tom mais brando, Gronk brincou com o fato de Brady ser muito competitivo e aproveitou para declarar sua torcida para os Patriots, clube que defendeu entre 2010 e 2018.
Tom Brady e Rob Gronkowski
Reuters/David Butler II-USA TODAY Sports
— Ele é muito competitivo. Provavelmente quer ser o cara no Super Bowl agora. Estou torcendo pelos Patriots. O que é ótimo sobre eles estarem no Super Bowl é que isso mostra o quão dominantes os Patriots são — acrescentou o ex-tight end no programa Up & Adams.
Asante Samuel, bicampeão da NFL nos Patriots, foi mais um a criticar as declarações de Brady. Nas redes sociais, o ex-cornerback afirmou que Brady quer ser o “único a conquistar Super Bowls”. Vale lembrar que todas as seis conquistas dos New England Patriots foram com Brady como quarterback.
Initial plugin text geRead More