Bruno Lobo garante bronze no evento-teste do Mundial de Vela em Fortaleza
O kitesurfista maranhense Bruno Lobo teve um desempenho histórico no evento-teste do Campeonato Mundial de Vela de 2027, realizado em Fortaleza. Ele se destacou em uma disputa emocionante contra atletas de 32 países e garantiu a medalha de bronze após concluir a melhor campanha da fase de classificação.
Maranhense Bruno Lobo no evento-teste do Campeonato Mundial de Vela
Divulgação/assessoria
Principal nome da Fórmula Kite no Brasil e nas Américas, Bruno Lobo teve um início de alto nível no evento-teste do Mundial. Ele assumiu a liderança já no primeiro dia de regatas e permaneceu entre os primeiros colocados ao longo de toda a competição. No último dia da fase classificatória, Bruno ocupava a segunda posição — o que já lhe garantiria vaga direta na final —, mas o kitesurfista maranhense mostrou todo o seu talento ao vencer quatro regatas e avançar para a decisão como líder da disputa.
Na final do evento-teste do Mundial, em Fortaleza, Bruno Lobo sofreu uma queda enquanto liderava a regata decisiva. Ainda assim, demonstrou resiliência, retornou à prova e conquistou a medalha de bronze, consolidando sua posição entre os melhores kitesurfistas do mundo.
— Estou muito feliz com o meu desempenho no evento-teste do Mundial. Foi uma semana em que tive uma das minhas melhores performances no esporte, o que me motiva a seguir forte para os próximos desafios. Só tenho a agradecer a todos que fizeram isso acontecer: a Deus, à minha família, à minha equipe técnica e em terra, aos meus patrocinadores e a todos que estavam na torcida — comemorou Bruno Lobo.
Após subir ao pódio no evento-teste do Mundial de Vela, Bruno Lobo retoma os treinamentos para duas grandes competições que disputará ainda no primeiro semestre de 2026, dando sequência ao planejamento para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O maranhense participará do Troféu Princesa Sofia, em março, na Espanha, e do Mundial de Fórmula Kite, em maio, em Portugal.
O evento-teste do Mundial de Vela é uma etapa técnica fundamental para confirmar Fortaleza como sede da competição, que será a primeira seletiva olímpica da Fórmula Kite em 2027. Durante o evento, oficiais internacionais e a Federação Internacional de Vela (World Sailing) avaliaram as raias, os locais de competição, a operação em terra e toda a gestão de água. geRead More


