RÁDIO BPA

TV BPA

Cadorini valoriza tempo na Espanha em retorno à Portuguesa: “Lá são atletas o tempo todo”

Cadorini valoriza tempo na Espanha em retorno à Portuguesa: “Lá são atletas o tempo todo”

Primavera leva virada em 3 minutos e perde para a Portuguesa
O gol de Matheus Cadorini contra o Primavera, que abriu caminho para a virada da Portuguesa, no último sábado, em Indaiatuba, teve um sabor especial para o centroavante de 23 anos.
Reforço da Portuguesa para a temporada, o jogador marcou pela primeira vez com a camisa rubro-verde e afirmou que foi premiado pelo esforço que vinha demonstrando nos treinamentos.
— Poucas pessoas sabem o quanto eu trabalhei para esse momento. Eu vinha de uma passagem bem frustrante lá fora. Fazer esse gol foi sensação de recompensa mesmo — disse, em entrevista ao ge.
Cadorini comemora gol contra o Primavera, em Indaiatuba
Rebeca Reis/ Ag. Paulistão
Futebol europeu
A passagem citada aconteceu entre os anos de 2024 e 2025. Durante esse período, Cadorini atuou pelo Real Murcia, da terceira divisão da Espanha.
O atacante chegou a ter uma estatística curiosa. Até abril de 2025, ele precisava de apenas 48 minutos para marcar um gol pelo time.
Embora a eficiência fosse alta, o jogador recebia poucos minutos em campo. Em dez jogos pelo Murcia até aquele momento, Cadorini esteve em campo por apenas 146 minutos e anotou três gols.
— Eu entrava, fazia gol e não tinha continuidade. Não tinha uma sequência de jogos. Tem coisas que fogem do nosso controle, mas fica o sentimento de que poderia ter tido mais espaço — afirmou.
Cadorini celebra gol marcado pelo Real Murcia
Divulgação/Real Murcia
Amadurecimento
Mesmo com poucas oportunidades, o atacante valoriza o tempo em que esteve no velho continente. Para ele, o período foi essencial para seu crescimento como profissional.
— Lá eles não são só jogadores, são atletas o tempo todo. Alimentação, descanso, treino extra, é tudo diferente. Eu aprendi muito isso. Antes eu confesso que não tinha essa mentalidade, mas hoje me cuido mais e sei que isso vai me impulsionar na carreira — revelou.
+ Clique aqui e saiba tudo sobre a Portuguesa
Matheus Cadorini foi apresentado como reforço da Lusa para 2026
Divulgação / Portuguesa SAF
Retorno ao Brasil
Depois das poucas oportunidades na Europa, a Portuguesa apareceu como uma oportunidade para o centroavante voltar ao futebol brasileiro. A boa relação com o técnico Fábio Matias também pesou na decisão.
Cadorini trabalhou com o técnico na base do Internacional. Em 2021, o jogador marcou 14 gols em 22 partidas nas competições sub-20 e foi integrado ao elenco profissional do Colorado.
— O Fábio teve um peso grande porque trabalhamos juntos e eu confiava muito nele. Vi ele sendo anunciado pela Portuguesa, até comentei com minha esposa. E um mês depois meu telefone tocou e era ele me chamando. No Inter eu cheguei como reserva e foi ele quem me deu oportunidade, acho que é isso que está acontecendo aqui na Lusa também — explicou.
Fábio Matías conquistou a Copinha em 2020 pelo Internacional
Jota Finkler/Inter
As instalações da Portuguesa também foram essenciais na escolha do clube. De acordo com o atacante, os investimentos feitos pela SAF têm colocado o time no caminho para o retorno à elite.
— A estrutura é muito boa. Academia, fisioterapia, análise de desempenho, tem coisa até melhor do que na Espanha. O clube oferece todas as condições para nós. Agora eu tenho conversado muito com minha família que preciso de uma sequência, um ano inteiro de titularidade. É uma coisa que ainda não tive na carreira — revelou.

*Colaborou sob supervisão de Carlos Augusto Ferrari. geRead More