Caíque França se manifesta sobre expulsão no dérbi e agradece apoio da torcida do Guarani
Melhores momentos de Guarani 0 x 1 Ponte Preta, pela sexta rodada do Paulistão
O goleiro Caíque França usou as redes sociais para agradecer o apoio da torcida do Guarani após a expulsão no dérbi 213, no último sábado, quando levou o cartão vermelho direto aos 20 minutos do primeiro tempo por fazer uma falta dura na entrada da área após ter sido driblado por Diego Tavares.
+ Alô, torcida bugrina! O ge Guarani está no WhatsApp!
+ Análise: roteiro do dérbi escancara fase opostas de Guarani e Ponte
+ Herói do Guarani deixou a Ponte duas semanas antes de decidir o dérbi
– Nação bugrina, às vezes precisamos tomar decisões em frações de segundos, mesmo que não sejam as melhores, porém, no momento eu fiz o que pensava que precisava ser feito. O grupo mostrou a força que tem e, mesmo com isso, trouxe uma vitória aguerrida e merecida. Obrigado por, apesar de tudo, a torcida me apoiar e estar ao meu lado – nunca esquecerei isso. Avante, meu Bugre! – escreveu o goleiro na publicação.
Ao repórter Antonio Luppi, da CBN Campinas, Caíque explicou o que pensou na hora do lance:
– Optei por não sofrer o gol no momento. Em condições normais, com o campo molhado, como a gente está acostumado a treinar, a bola bateria e viria em minha direção, mas ela pinga e para. Eu fico no meio do caminho, e acabei trocando o gol pela expulsão.
Caíque França deixa o gramado pedindo desculpas à torcida do Guarani após expulsão no dérbi 213
Anderson Romão/AGIF
O goleiro, um dos destaques da campanha alviverde até aqui, também fez questão de parabenizar o substituto Mateus Claus, que fez três defesas importantes ainda no primeiro tempo, e todo o elenco pela vitória por 1 a 0 mesmo atuando com um a menos a maior parte do jogo – Hebert fez o gol decisivo aos 48 minutos do segundo tempo.
– Torci muito pelo Claus. Entrar em um jogo assim é complicado. Ele já entrou defendendo a falta. Está de parabéns, teve uma grande atuação, assim como todo o time, que correu dobrado.
Com o resultado no clássico, o Guarani conquistou a terceira vitória consecutiva e chegou aos 11 pontos, se aproximando da classificação para as quartas de final. De quebra, praticamente decretou o rebaixamento da rival Ponte Preta, com apenas um ponto em 18 disputados, na lanterna da competição.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Guarani
O próximo desafio do Guarani está marcado para sábado (7/2), contra o Botafogo-SP, às 18h30, novamente no Brinco de Ouro. Caíque França vai cumprir suspensão e voltará a ficar à disposição para o fechamento da primeira fase, diante do Palmeiras, fora de casa. geRead More


