Calleri volta a ser protagonista do São Paulo em clássicos e faz do Santos maior vítima; veja números
“Feliz por voltar a marcar”, Calleri após o empate diante do Santos
Calleri voltou a ser decisivo pelo São Paulo em clássicos no empate por 1 a 1 com o Santos, na quarta-feira, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Rafael abriu o placar para os mandantes, mas o argentino marcou na etapa final e evitou a derrota do Tricolor.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
Em suas duas passagens pelo Tricolor, o argentino se notabilizou pelo protagonismo em clássicos. Calleri marcou 14 vezes contra os rivais paulistas. O Santos, aliás, se tornou sua maior vítima: foram seis gols em 12 partidas.
Contra o Corinthians, o argentino também balançou as redes em seis oportunidades, mas em 16 jogos. O desempenho diante do Palmeiras é mais discreto, com dois gols em 18 partidas. Ao todo, Calleri tem uma média de 0,30 por clássico com a camisa do São Paulo.
Na última temporada, Calleri ficou nove meses afastado dos gramados para tratar uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo e busca uma retomada de confiança neste início de ano. Os clássicos são um parâmetro da evolução do atacante.
Mais do São Paulo:
+ Crespo lamenta empate, mas vê São Paulo “protagonista”
Calleri comemora gol do São Paulo contra o Santos
Mauricio De Souza/AGIF
+ Leia mais notícias do São Paulo
No Paulistão, Calleri esteve em campo somente por seis minutos no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena, no dia 18 de janeiro.
Posteriormente, no dia 24, atuou por 14 minutos na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, na Arena Barueri. Na vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Morumbis, o atacante iniciou entre os reservas e disputou apenas 17 minutos.
Santos 1 x 1 São Paulo | Melhores momentos | 2ª rodada | Brasileirão 2026
No empate da Vila Belmiro, Calleri começou entre os titulares e ficou em campo até o apito final. O jogador foi escolhido por Crespo para ser o capitão da equipe e reforçou a confiança do treinador.
A próxima partida do Tricolor será no sábado, às 20h30, contra o Primavera. O duelo será no Morumbis e é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
“O São Paulo jogou pra ganhar”, comenta Caio após empate no clássico |A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More


