Canadá supera Brasil e vai à 2ª rodada da Copa Davis
João Fonseca quer buscar o bi em Buenos Aires antes do Rio Open
Brasil foi superado pelo Canadá neste sábado e perdeu a chance de avançar para a segunda rodada da Copa Davis. A dupla brasileira Rafael Matos/Orlando Luz começou a noite com vitória, mas Matheus Pucinelli e Gustavo Heide acabaram derrotados em seus duelos no simples, e o Canadá fechou 2 a 1 no confronto.
+ João Fonseca conhece possíveis adversários na defesa do título do ATP de Buenos Aires
+ Gael Monfils é o segundo tenista a anunciar desistência do Rio Open
Orlando Luz e Rafael Matos na Copa Davis
Divulgação/CBT
O primeiro duelo do dia foi a partida de duplas entre Rafael Matos/Orlando Luz contra os canadenses Liam Draxl/Cleeve Harper. Os brasileiros venceram por 2 sets a 1 de virada, parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, com direito a quebra de saque no game decisivo.
O jogo seguinte foi entre o brasileiro Matheus Pucinelli e o canadense Gabriel Diallo, nº 39 do mundo. Pucinelli venceu o primeiro set por 6/3, mas levou 1/6 no segundo. Na parcial decisiva, porém, melhor para o tenista do Canadá que fez 7/6 (7/4), mantendo o seu país vivo no confronto.
No último jogo da noite, o brasileiro Gustavo Heide acabou derrotado por Liam Draxl, que se impôs diante de sua torcida, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Em setembro, o Brasil terá a possibilidade de voltar a competição para disputar uma nova vaga nos próximos qualifiers.
Igualdade na sexta
Na sexta, João Lucas Reis abriu o confronto Brasil x Canadá sendo derrotado por Liam Draxl por 2 sets a 0, com parciais de 6/3. Só que, logo depois, Gustavo Heide igualou o duelo ao fazer 2 sets a 1 em Gabriel Diallo, parciais de 7/6, 3/6 e 7/6. geRead More


