RÁDIO BPA

TV BPA

CEO do Confiança cita ‘conjunto de fatores’ para saída de Luizinho e detalha busca por treinador

CEO do Confiança cita ‘conjunto de fatores’ para saída de Luizinho e detalha busca por treinador

A crise no Confiança, escancarada após a derrota por 1 a 0 para o Sergipe no Clássico Maior, continua repercutindo. E nesta segunda-feira, foi a vez de Diogo Lemos, CEO da SAF proletária, falar publicamente sobre o atual momento.
+ Leia mais notícias do Confiança no ge
Diogo Lemos, CEO da SAF do Confiança
Sérgio Luís/ADC
O revés contra o maior rival resultou na saída do técnico Luizinho Vieira, anunciada nesta segunda. Horas depois, Diogo Lemos admitiu que a recisão se deu por parte do Confiança, e que um “conjunto de fatores” além do resultado levou à saída do profissional.
– Qualquer avaliação de treinador não passa só pelo resultado, mas também pelo trabalho, desempenho, ambiente, tudo que trabalhamos internamente. Esse conjunto de fatores nos levou à troca de treinador. Luizinho também sabia que o ambiente estava muito pesado para continuar o trabalho – afirmou.
Naturalmente, após a demissão de um treinador, surgem diversos nomes como candidatos ao posto. Diogo Lemos negou qualquer negociação com nomes especulados, e revelou que Ricardo Resende, anunciado horas antes como novo auxiliar permanente do clube, irá comandar o time contra o Guarany a quinta-feira, às 20h, na Arena Batistão.
– Anunciamos a contratação de um auxiliar permanente do profissional e treinador do sub-20. Ele estará à beira do campo na quinta-feira. Estamos trabalhando no novo nome com cautela, convicção, sem um tapa buraco, mas sim com projeto a longo prazo para a SAF, com todo o perfil de um trabalho relevante – destacou.
Sobre o perfil do novo treinador, o CEO endossou que o objetivo é trazer um profissional que siga a linha de pensamento da SAF, indo além dos resultados.
– Vamos buscar alguém alinhado com o que a SAF entende como projeto. Temos um trabalho profissional a ser feito. Entendemos que queremos um modelo de jogo que não é só por resultado, mas com um desempenho e estrutura acima disso. O nome será bem alinhado com o que a gente pensa como melhor caminho na SAF – disse Diogo.
Crise com ex-dirigentes?
Em sua última coletiva como treinador do Confiança, após a derrota no Clássico Maior, Luizinho Vieira disparou contra o ex-presidente do clube, Pedro Dantas, afirmando que ele estaria atrapalhando a SAF. No dia seguinte, Pedro gravou um vídeo rebatendo as acusações.
Perguntado sobre o tema, Diogo Lemos disse respeitar todos os ex-dirigentes, e endossou o canal aberto com diálogo positivo junto ao lado associativo.
– Todo dirigente que se propôs a ajudar merece respeito. Não tenho problema algum com nenhum. Tenho pouca relação com o Pedro, mas respeito todos que trabalharam na associação e conseguiram títulos ou não. Hoje, a associação é sócia e tem 15% da SAF, sendo representada pela Danielle Ferreira no Conselho de Administração. A minha relação com ela não poderia ser melhor, temos canal direto e debatemos quase diariamente. Tenho uma relação excelente com ela. Coisas chegam aqui de reclamação, mas eu entendo isso como normal. São pessoas apaixonadas pelo clube – acrescentou.
Relação com as torcidas
Dias antes do Clássico Maior, membros de torcidas organizadas do Confiança foram até o Sabino Ribeiro para cobrar o elenco, e afirmaram terem sido impedidos de entrar no local. Sobre o assunto, Diogo Lemos deixou claro que, enquanto for CEO da SAF, não irá permitir que cobranças desta forma aconteçam na sede proletária.
– Quero ser o maior parceiro possível das organizadas, sei da importância de uma organizada de bem para a arquibancada. Mas como gestor da SAF, tenho a obrigação de não permitir que, no ambiente de trabalho, torcedores alheios venham aqui e intimidem jogadores. Estou aberto ao diálogo e à parceria. As organizadas sempre serão bem vindos para conversar comigo. O torcedor é soberano, tem o direito de cobrar, e não tenho nenhum problema com isso. Mas aqui dentro, não vou permitir. Eu quero a organizada ao lado do Confiança, e trabalhando em conjunto teremos um resultado melhor – completou.
Ainda sem um treinador definido, o Confiança encara o Guarany nesta quinta-feira, às 20h, pela sexta rodada do Campeonato Sergipano.
Assista: tudo sobre o Confiança no ge, na Globo e no sportv geRead More