RÁDIO BPA

TV BPA

Chapecoense x Coritiba: Seabra faz alerta para a eficiência catarinense

Chapecoense x Coritiba: Seabra faz alerta para a eficiência catarinense

Josué perde pênalti, mas decide o jogo no Couto Pereira
Após a vitória convincente por 2 a 0 sobre o Cianorte, o Coritiba já vira a chave para um desafio mais complexo: o duelo contra a Chapecoense, fora de casa, pela Série A do Brasileiro. O técnico Fernando Seabra demonstrou que o planejamento para o confronto em Santa Catarina está em estágio avançado.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Para Seabra, a Chapecoense é um time que sabe sofrer e castigar o oponente no momento certo, apresentando uma eficiência letal nas finalizações e uma defesa sólida que suporta grandes pressões. A análise do treinador se baseia nos números dos catarinenses na Série A.
— É um jogo muito difícil, uma equipe que finalizou cinco vezes no campeonato e fez cinco gols. Sofreu 30 finalizações em um jogo e 25 no outro e tem quatro pontos. Então tem uma grande resiliência, uma grande capacidade defensiva e quando cria chance, cria chance de alta qualidade — disse Seabra.
Fernando Seabra, treinador do Coritiba
Hedeson Alves/AGIF
Além da eficiência, o fator continuidade é visto como um diferencial para a Chape. Segundo Seabra, o trabalho mais longevo de Gilmar Dal Pozzo facilita a execução das dinâmicas em campo, algo que exige um plano de jogo impecável por parte do Coritiba.
— É um adversário que já vem com um trabalho estabelecido com uma sequência de treinador mais aprofundado das próprias dinâmicas de como funciona o próprio jogo. Então os jogadores têm muito domínio disso. O treinador já teve a chance de estabelecer a sua organização e seus princípios —falou.
+ Compre já ingressos aos jogos do Coritiba
Fabinho comemora gol do Coritiba sobre o Cianorte
Gabriel Thá/Coritiba
Para alcançar a segunda vitória na Série A com o Coritiba, o foco está na assertividade e na transição defensiva.
— A gente tem esse desafio de primeiro ser assertivo naquilo que a gente propõe com o plano de jogo inicial e depois de ter a versatilidade necessária que eventualmente pode ser exigida durante a partida — completou o treinador.
Assim como o Coritiba, a Chapecoense estava na Série B e conquistou o acesso. Os times duelam nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, pela terceira rodada da elite. O ge acompanha o confronto em Tempo Real. geRead More