Cinco jovens do Inter são aprovados no “vestibular” do Gauchão; saiba quem
Inter leva 3 a 1 do Palmeiras e entra do Z-4 do Campeonato Brasieliro
O período de testes no Inter chegou ao fim. Paulo Pezzolano definiu os garotos que mostraram qualidade e já servirão ao grupo principal nesta sequência de temporada. Dois, inclusive, estiveram no banco de reservas na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras nesta quinta-feira.
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Ainda que a direção permaneça no mercado à procura de zagueiro, o Colorado aproveitou os jogos no estadual para saber quem poderia virar alternativa. Pedro Kauã, Benjamin, Allex, João Victor e Raykkonen cativaram Pezzolano e a comissão e permaneceram com o grupo que trabalha no CT Parque Gigante.
Allex e João Victor foram relacionados pelo uruguaio no embate com o Verdão. O meia foi o principal destaque dos garotos no estadual. Até o momento, disputou sete partidas, anotou um gol e contribuiu com uma assistência. O atacante esteve em campo em seis oportunidades e balançou as redes igual a Allex.
Allex e João Victor se destacaram pelo Inter no Gauchão
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Raykkonen foi comprado pelo Colorado junto ao Goiás por R$ 2 milhões. O centroavante disputou três partidas. Uma delas a estreia pelo Brasileirão, quando o time levou 1 a 0 do Athletico-PR.
Benjamin despontou como a novidade nos três primeiros jogos do ano. O ganês chamou atenção pela mobilidade e visão de jogo, mas sofreu uma lesão na coxa direita. Atualmente, aprimora a condição física para voltar a ficar à disposição.
O caso mais emblemático é o de Pedro Kauã. O garoto de 19 anos entrou apenas nos acréscimos da estreia da equipe em 2026, quando ganhou do Novo Hamburgo por 2 a 1. Disputará posição com Mercado, Victor Gabriel, Félix Torres, Juninho e Clayton Sampaio.
Mauricio Saraiva analisa derrota do Inter no Beira-Rio
Veja também:
+ Pezzolano lamenta pontuação, mas elogia produção
+ Mauricio Saraiva: só ganhou o melhor no Beira-Rio
+ Abel ganhará estátua no litoral gaúcho; veja fotos
O restante dos garotos voltou ao time sub-20. Aqui há um detalhe. João Bezerra e João Kempes acabaram promovidos. Ambos têm 16 anos, isto é, com idade para atuar no sub-17.
Apesar da hierarquia estabelecida neste período de avaliações, não está descartado que novos meninos fiquem à disposição de Pezzolano para o futuro. Inclusive, que integrem a delegação que enfrentará o Ypiranga no domingo pela semifinal do Gauchão.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV geRead More


