Com a eliminação na 1ª fase, Araguaína mantém sina de nunca ter chegado à 2ª fase da Copa do BR
Veja os gols da partida entre Primavera e Araguaína
O Araguaína voltou a disputar a Copa do Brasil após 16 anos. O Tourão encarou o Primavera nesta quarta-feira, em seus domínios — no estádio Mirandão —, mas acabou ficando pelo caminho com revés de 3 a 0. A eliminação precoce mantém a escrita do time de nunca ter avançado à 2ª fase do torneio.
No total, foram três participações no torneio mais democrático do futebol brasileiro, e em todas a queda ocorreu na fase inicial. Com a sina mantida, restou ao Araguaína tentar chegar à fase final do estadual e garantir presença na edição 2027 do torneio nacional. Relembre, abaixo, as participações.
Primeira participação em 2007
Vale lembrar que o regulamento era diferente à época. O torneio previa uma regra para as duas primeiras fases da competição, que permitia ao time melhor ranqueado jogar na casa do adversário e, em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, garantir a classificação sem a necessidade do jogo de volta.
Em 14 de fevereiro de 2007, o Tourão do Norte recebeu o Gama-DF no estádio Gauchão e perdeu por 3 a 1. Neto Potiguar, André Borges e Flávio marcaram para o Gama, enquanto Thassio marcou para os donos da casa. Com isso, o Araguaína foi eliminado sem poder disputar o segundo jogo.
Araguaína é eliminado na Copa do Brasil 2026
Matheus Lima
Segunda participação em 2010
O jogo de ida foi realizado no dia 24 de fevereiro de 2010, no estádio Mirandão. O Araguaína conseguiu segurar o empate na primeira etapa, mas teve Dieguinho, que entrou no intervalo, expulso aos 27 minutos. Menos de dez minutos depois, Anderson Costa marcou para o Guarani, definindo os números finais da partida.
O jogo de volta, no dia 10 de março, foi disputado no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Com apenas seis minutos, Fabinho abriu o placar. Aos 27, Ricardo Xavier foi expulso, deixando a equipe da casa com um a menos. Rubsen fez o gol de empate aos 45 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, Wesnalton, do Araguaína, recebeu dois cartões amarelos em dois minutos e foi expulso. Com igualdade numérica em campo, o Bugre ampliou o placar novamente com Fabinho.
Terceira participação em 2026
Na atual temporada, com regulamento modificado — em jogo único — o Araguaína recebeu o Primavera nesta quarta-feira (18), no Mirandão, em Araguaína. Luiz Fernando, Josiel e Neto marcaram os tentos da vitória do Primavera sobre o Araguaína. Com o resultado, a equipe paulista se classificou em sua primeira participação em um torneio nacional e terá pela frente o Ceará. Além da queda precoce, o Araguaína deixou de arrecadar mais de R$ 830 mil. geRead More


