RÁDIO BPA

TV BPA

Como sequência invicta fez previsão pessimista de Crespo envelhecer mal no São Paulo

Como sequência invicta fez previsão pessimista de Crespo envelhecer mal no São Paulo

Com show de Lucas, São Paulo vence Primavera no Paulistão
O São Paulo soma quatro partidas sem derrotas e se aproxima de sequência invicta registrada no início da segunda passagem de Crespo. A última vez que o Tricolor emendou seis jogos sem derrotas foi em julho, no início da segunda passagem do treinador pelo Morumbis.
+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp
A boa fase contraria um prognóstico negativo do treinador feito no começo da temporada. Após a derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no dia 24 de janeiro, o São Paulo estava na zona de rebaixamento do Paulistão e Crespo admitiu preocupação com o cenário da equipe.
— Estamos preocupados, mas temos três rodadas, com Santos, Primavera e Ponte Preta, pode acontecer de tudo (no Paulistão) (…) Temos futuro. Mas o futuro, como eu falei, o Brasileirão, 45 pontos. Esse é o futuro — disse o treinador à época.
Mais do São Paulo:
+ Discurso de Rafinha e entrega como palavra de ordem ditam bastidores; assista
Crespo adotou discurso pessimista no início da temporada
Marcos Ribolli
Após duas semanas, o Tricolor engatou uma sequência positiva de quatro partidas, entrou no G-8 do Paulistão e está na sétima colocação do Brasileirão. Neste período foram três vitórias, contra Flamengo, Santos e Primavera, todas no Morumbis, e um empate, com o Peixe, fora de casa.
Após a virada sobre o Primavera, Crespo voltou a comentar o momento da equipe, valorizou a boa fase e negou que a leitura inicial tenha sido uma desculpa.
+ Leia mais notícias do São Paulo
— Quando o resultado é positivo, tudo que falamos temos razão. Quando é derrota, vira desculpa. Lembra que falei: temos um elenco curto. Posso falar outra vez isso aqui? Vou ter mais credibilidade? Não é um corpo estranho o time. Hoje tenho razão ou não? Acho que talvez em alguma coisa no passado eu tivesse razão, mas hoje tenho porque ganhamos. E não é assim.
Veja os bastidores do São Paulo após a vitória sobre o Primavera
Sequência positiva
O treinador chegou ao São Paulo em julho do ano passado, após a paralisação do calendário nacional para a disputa do Super Mundial de Clubes, para substituir Zubeldía, hoje no Fluminense.
Em sua primeira partida, foi derrotado pelo Flamengo, mas alcançou uma sequência de seis jogos invicto após vencer Juventude, Fluminense, Athletico Paranaense, Internacional e Corinthians e empatar com o Red Bull Bragantino.
A interrupção foi dolorosa, com a derrota por 1 a 0 e eliminação nos pênaltis para o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Entretanto, logo em seguida, emendou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade após vencer Vitória e Atlético-MG, além de empatar com Atlético Nacional, duas vezes, e com o Sport.
Para seguir em boa fase, o São Paulo terá compromisso pela terceira rodada no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, os comandados de Crespo encaram o Grêmio, às 21h30, no Morumbis.
🎧 Ouça o podcast ge São Paulo🎧
+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv geRead More