RÁDIO BPA

TV BPA

Corinthians faz primeiro clássico com time completo em busca de manter dominância contra rival

Corinthians faz primeiro clássico com time completo em busca de manter dominância contra rival

Veja como foi a coletiva de Dorival Júnior após vitória do Corinthians contra Capivariano
O Corinthians fará, contra o Palmeiras, o primeiro clássico do ano com time completo, de olho em manter a superioridade do ano passado sobre o seu maior rival. O Dérbi será neste domingo, às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Nos empates contra Santos e São Paulo, o Timão não contou com o atacante Memphis Depay, que só estreou na sétima partida da temporada.
O meio-campista Rodrigo Garro também não jogou os confrontos como titular – ambos terminados em 1 a 1. Ele ficou fora contra o São Paulo e entrou no segundo tempo contra o Santos.
O argentino havia passado por uma cirurgia no punho esquerdo logo após a reapresentação e o holandês precisou fazer tratamento para dores no joelho esquerdo e reequilíbrio muscular.
De lá para cá, o Corinthians tratou de preservar fisicamente os principais jogadores, inclusive poupando os titulares contra Red Bull Bragantino e Capivariano, para ter elenco completo à disposição contra o Flamengo na Supercopa e contra o Palmeiras pelo Paulistão.
Os gritos de “domingo é guerra” nas arquibancadas da Neo Química Arena na última quinta-feira, em jogo pouco atrativo contra o Capivariano, deram o tom da importância do que vem pela frente.
O primeiro clássico contra o Palmeiras vale não só três pontos na penúltima rodada da primeira fase do Paulistão, nem apenas a relevância óbvia de derrotar o maior rival.
Mais notícias do Corinthians:
+ Hugo Souza recebe proposta de clube europeu; veja detalhes
+ Plantão médico: Kaio César e Hugo têm lesões confirmadas
+ Fiel Torcedor: Timão cria pontuação dobrada e cashback
+ Martínez obtém passaporte e volta ao Brasil para se apresentar
Rodrigo Garro, Memphis Depay e Matheuzinho em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
É essencial também para manter a superioridade contra o Palmeiras registrada em 2025, dando moral para a sequência da temporada.
Em sete Dérbis disputados no ano passado, o Corinthians venceu três vezes, empatou outras três e perdeu só uma.
Contra o Palmeiras, o Timão conquistou o Campeonato Paulista e avançou nas oitavas de final da Copa do Brasil, competição que também terminou com título.
Crias do terrão mostraram serviço e Corinthians vence o Capivariano
Depois de conquistar o objetivo inicial da temporada ao ser campeão da Supercopa, o Corinthians se volta para o desafio seguinte: derrotar o rival no primeiro encontro do ano, em um momento em que os dois times passam por realidades distintas das do ano passado.
Se em 2025 o Palmeiras entrou como favorito nos duelos, desta vez o Corinthians chega fortalecido com o título conquistado sobre o Flamengo, dispondo do elenco quase completo. Os titulares estarão à disposição.
O atacante Kaio César, com lesão muscular na coxa direita, e o lateral-esquerdo Hugo, com lesão no menismo medial do joelho direito, são desfalques certos, assim como o volante José Martínez, que retornou ao Brasil nesta sexta-feira, depois de um mês de ausência.
O Corinthians tem 11 pontos no Paulistão, ocupa a quarta colocação e está muito perto de assegurar a classificação para as quartas de final.
+ Leia mais notícias do Corinthians
“Domingo é “guerra”, diz Careca após vitória do Corinthians | A Voz da Torcida
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e geRead More